Ir ao conteúdo

660ti ou 7950?

Posts recomendados

Postado

Eu sei que a 660ti não é considerada concorrente direta da 7950, mas vi em alguns sites que 660ti sai melhor em algumas coisas e que o custoXbenefício é melhor. E em alguns outros que os 3gb da 7950 vão ser melhores para jogos futuros que exigirem mais memória. Ainda assim bate a dúvida, qual dessas devo escolher?

Postado
Caso não ligue por ter ou não Physx, 3d vision e afins, a 7950 com um OC bate a 680...

Eu realmente estou mais preocupado com o desempenho, se bem que eu também gostaria de um 3D decente e estou ciente que o da Nvidia é melhor, ainda assim estou mais de olho no desempenho e não pretendo fazer OC, não sei mexer direito nisso e tenho medo de estragar o produto ou algo do gênero.

Eu vi em alguns lugares que o PhysX funciona sim em placas AMD, só que as Nvidia dão um melhor suporte a isso, agora estou confuso...

Postado

Não funcionam em PLACAS da ati. O physx foi desenvolvido pela AGEIA e a NVIDIA comprou a AGEIA e implementou o processador physx da AGEIA nas suas GeForce. Logo, as ATI não tem esse processador fazendo com que quando atives o physx em algum jogo o teu CPU(teu i3/i5/i7 qualquer giromba dessas) faça todo o trabalho, mas, como ele não é preparado para isso, o desempenho fica catastróficamente reduzido.

Postado
Não funcionam em PLACAS da ati. O physx foi desenvolvido pela AGEIA e a NVIDIA comprou a AGEIA e implementou o processador physx da AGEIA nas suas GeForce. Logo, as ATI não tem esse processador fazendo com que quando atives o physx em algum jogo o teu CPU(teu i3/i5/i7 qualquer giromba dessas) faça todo o trabalho, mas, como ele não é preparado para isso, o desempenho fica catastróficamente reduzido.

Mas isso funciona pra qualquer processador, mesmo não sendo Intel?

Postado

Apenas Intel.

E eu nem levo PhysX em consideração para compras já que são poucos jogos que o usam, e só serve para pesar a máquina com efeitos quase imperceptíveis. O único jogo que ficou com PhysX decente que conheço é o Batman AC.

Postado
Apenas Intel.

E eu nem levo PhysX em consideração para compras já que são poucos jogos que o usam, e só serve para pesar a máquina com efeitos quase imperceptíveis. O único jogo que ficou com PhysX decente que conheço é o Batman AC.

Sim, eu estou ligado nisso, além de estarem usando o efeito exageradamente e pouco realisticamente na maioria dos jogos que usa a tecnologia (que são poucos), o Batman AC foi o unico que realmente ficou interessante. Mas eu só queria saber pra me manter informado mesmo, acho o PhysX dispensável.

Postado
Apenas Intel.

Cara, acho q não é só com Intel, não........mas realmente, ligar PhysX no CPU fica lerdo p/ caramba.

Vi uns tempos atrás um cara fazendo um hack p/ rodar PhysX nas Radeon, mas logo sumiu noticias disso.

Sobre o 3d, não acho q valha a pena no momento, no pc a tecnologia ainda está muito cara (tanto os óculos qto os monitores), sem contar no desempenho necessário p/ manter rodando em velocidade alta suficiente. Talvez na próx. geração valha a pena se importar com isso.

Postado

Cara usar o PhysX só vale a pena se você tiver duas Nvidia's em seu pc, isso porque se você utilizar apenas o PhysX pra ser calculado por apenas uma unica placa você terá drasticamente quedas de FPS ja que o "calculo" sera dividido na própria placa para processamento do jogo e do PhysX. Já com duas placas não, uma iria processar o PhysX enquanto a outra iria "cuidar" do jogo, nesse caso o desempenho seria mais satisfatório.

Além de que os efeitos do PhysX atualmente são irrelevantes, duvido que em um jogo de tiro você va prestar atenção no efeito que a bala faz na parede durante um tiroteio, ou prestar atenção em papeis voando no chão e bandeiras voando como acontece em Batman.

Então pegue a 7950 mesmo, que além de ter uma maior banda de memória assegurando maior quantidade de filtros agora e futuramente também possui um ótimo desempenho. Ainda mais agora com os novos drivers do Catalyst 13.1-13.3, além de ser concorrente de uma linha superior da Nvidia a 670 como você já sabe.

Postado
Não é por nada não... mas eu particularmente gosto bastante de jogar BF3, e procurei as reviews que comparam as placas, segue abaixo:

REVIEW 1 REVIEW 2 REVIEW 3 REVIEW 4 REVIEW 5

A GTX 660 Ti venceu a Radeon HD 7950 em todos eles.

Tá por fora, camarada......teve alguns drivers da AMD lançados depois da maioria dos reviews q mudaram essa situação, você pode ver como fonte boa as placas de vídeos recomendadas por mês no site do TomsHardware

Postado

Sim verdade odepois do lançamento dos drivers atuais da AMD o desempenho da HD 7950 esta superior a GTX 660 TI agora quanto a questão do PhysX e questão de gosto joguei muitos jogos e por varias vezes admirei a qualidade dos jogos com esse aplicativo ligado e não vi queda de frames mesmo em jogos pesados como:

Batman AC (esse e sem palavras com essa opção ligada)

PlanetSide 2 (show mas nesse aqui nem muda tanto com o physx)

Borderlands 2 (esse e de pirar)

METRO 2033

E vejo o povo dizendo que tem poucos jogos com suporte ao mesmo mas quantas pessoas vão ter tempo de jogar mais de 1000 jogos ? então se tiver pelo menos 30 que sei que vai jogar acho que vale o investimento afinal você não pretende ficar o resto da vida com a placa de video daqui uns dois ou tres anos sei que vai trocar talvez por uma HD 100.000 ou GTX 12k:D ...(Zueiras a parte)... assim pense o que pretende em games no meu caso fui de NVIDIA na epoca por que AMD estava com drivers horriveis e muitos jogos davam problemas mas sei que foi concertados esses bugs nos drives atuais. Então veja se quer um pouco mais de desempenho ...(as vezes não compensa verifique quantos % a mais ira ganhar)... ou funções ...(aqui e cuidado para escolher)...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!