Ir ao conteúdo

Qual processador colocar na placa mãe?

erich8

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou interessado na placa mãe Asus F2a85-m Le, mas não sei que processador posso colocar nela.

Escolhi esta placa mãe por causa do tamanho e pelos slots. Meu gabinete tem uns 35cm de altura e 39cm de comprimento, é um gabinete pequeno com apenas 4 paias atrás.

Esta placa mãe tem 4 slots, 2 para colocar placa de vídeo, 1 slot pequeno e 1 slot antigo.

Gostaria de um 4 core de no mínimo 3GHZ.

Outra duvida; o que é este negocio de Cache L2 e também Cache L3

Postado

Legal, obrigado adcarvalho.

Gostei do A10-5800K 3.8 GHz. Será que fica uma maquina boa com ele?

O que é este negocio de L2, L3? O que muda no processamento?

Você acha que esta placa mãe cabe no meu gabinete?

Postado

Olá,

pode pegar o processador que o desempenho é muito bom, permitindo até um bom overclock (caso um dia você mude de gabinete para melhor ventilação).

Cache é um parte da memória, no caso a citada (l2 e l3) é uma parte interna do processador destinada a armazenar informações mais requisitadas para maior rapidez no processamento. Se ele não existisse, toda informação deveria ser procurada na memória principal e por ser BEM mais lenta, o desempenho seria comprometido.

Claro, cada camada (l2 e l3) se destinam a armazenar informações de certo tipo, no caso, a l3 só é usada quando a l2 está totalmente cheia. Nota-se que a l3 é maior que a l2, obviamente, pois cada vez mais exigimos de processamento e mais informações de maior utilização precisam ser armazenadas.

Quando ao tamanho:

De acordo com o próprio site, a placa-mãe possui as seguintes características:

Form Factor

mATX Form Factor

9.6 inch x 9.2 inch ( 24.4 cm x 23.4 cm )

Como o tamanho do seu gabinete é 35 cm de altura, devemos diminuir um pouco esse tamanho, pois a placa-mãe não ocupa o gabinete todo, ou seja, do chão dele até o teto, já que ainda tem fonte. Então, se analisarmos uma fonte, deve possuir uns 10 cm de altura, logo, irá caber normalmente.

Diante de todas essas informações, fique tranquilo, o processador é bom, com um desempenho gráfico muito bom e a motherboard caberá no gabinete.

Até.

Postado

Obrigado, só uma ultima pergunta;

Estou pensando em colocar 2 pentes de memória cada um de 4gb total de 8gbs ddr3 de 1600 ela esquenta muito? Mais que a de 1333?

Terei de colocar alguma refrigeração especial na memória?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...