Ir ao conteúdo

Álgebra Relacional

rodrigojr94

Posts recomendados

Postado

Olá galera, então, eu não estou entendendo muito bem a parte da algebra relacional no banco de dados, tipo:

Na união entre duas relações, não entendi direito que o tipo e a quantidade dos atributos devem ser iguais?

E assim, se eu tiver duas tabelas:

Professores (idProf, nome, ender, idCidade)

Cidade (idCidade, nome, UF)

eu posso fazer a UNIÃO delas? Tipo, apenas fazer a união do nome do professor e da cidade e o uf dele? Pois a quantidade de atributos são diferentes....

Muito obrigado...

Postado

Olá Rodrigo.

Assim, a quantidade de campos de uma tabela, não tem nada a ver com a quantidade de campos da outra tabela.

O que tem haver é: para você relacionar a tabela professor com a tabela cidade, você tem o campo idCidade, este campo em questão, e somente ele, deve ser exatamente igual em ambas tabelas.

O que é exatamente igual? Quero dizer que o campo tem que ser DOUBLE(10,0) nas duas tabelas, ele não "DEVE" ser DOUBLE(10,0) em uma tabela, e na outra DOUBLE(09,0).... dever é diferente de poder ^^

Sim, você pode fazer a união entre elas, retornando apenas o nome do professor, cidade e UF

Já aprendeu JOIN?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!