Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GVT 15 Mbps suporta Annex M?


ksio89

Posts recomendados

No momento assino o plano de banda larga em Fortaleza-CE de 15 Mbps de downstream (e 1 Mbps upstream) da GVT (somente banda larga + o telefone por venda casada), pela tecnologia ADSL2+. O modem disponibilizado pela GVT, como quem assina esse plano deve conhecer, é o péssimo ZTE ZXV10 W300N, . Ele é modem e também roteador Wi-Fi.

Navegando pelas funções desse modem, vi que ele suporta a tecnologia ADSL2+ Annex M. Pelo que li, esta especificação dobra a frequência de upstream, aumentando a taxa de upload até cerca de 3 Mbps, sacrificando em compensação a banda disponível para downstream. Esse aumento na taxa de upstream ajudaria muito ao usar torrents, fazer backup de documentos em nuvem e enviar fotos para o Facebook, por exemplo.

Entretanto, ao ativar o modo ADSL2+ Annex M, fico completamente sem conexão. Somente voltando para o modo A para reestabelecer a conectividade. Alguém sabe se a GVT suporta essa especificação, se é possível eu ligar para algum técnico lá e pedir para ativarem tal função?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Mudar para o Annex M não significa o maior upload, pois esta limitação é feita via perfil no servidor.

2. Nem todos os servidores "ADSL2" estão com este Annex M habilitado ou mesmo atualizados. Assim, se você já mudou e não conseguiu conexão este pode ser o caso.

3. Em Salvador já vi o Annex M funcionando, ele permitia o upload ligeiramente maior uns 100 kbps. Como varia de região e de servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pesquisando mais sobre o que você disse no item 1, mesmo se habilitar tal função no modem, parece que a GVT não disponibiliza taxas de upload maiores que 1 Mbps na especificação ADSL2+, somente VDSL2. Acho que não tem jeito não, mas obrigado pela reposta.

Minha dúvida foi respondida, gostaria que algum moderador fechasse o tópico. Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...