Ir ao conteúdo

Escravo não reconhecido

maiconimortal

Posts recomendados

Postado

Instalei um SSD como primário, Win7 64bits instalado sem problemas, mas meu escravo não é reconhecido, um Seagate de 1TB Sata3, na Bios ele aparece mas o Windows não o reconhece. Será que veio danificado?

Postado
Se for um HD novo voce deve criar as partições e formatá-las usando o gerenciador de discos.

Consegui, valeu Pedra, que noobagem a minha. :P

Só que ando encucado com uma coisa, sempre me disseram que o SSD tem uma velocidade de resposta absurda frente aos HDs convencionais, pois bem, no Índice de Experiência do Win7 minha nota em Disco Rígido Primário ficou 5,9 a mesma nota do meu PC anterior com HD convencional, será que ele não está funcionando como deveria? Tem algum outro programa que eu possa testar a eficiência de todos os componentes do meu PC?

Obrigado.

Postado

Depende da placa mãe ter SATA3. Se ela for SATA2 o SSD ainda tem uma grande vantagem sobre um HD convencional, comparando os meus HD's SATA3 em uma placa SATA2, a performance medida pelo programa AS SSD Benchmark ficou mais ou menos assim:

SSD: 260 mb/s

HD 1000: 203 Mb/s

HD 750 : 129 Mb/s

A meu ver voce deve fazer algumas verificações, mas depende de seu SO e de sua configuração.

Passe a configuração, mas certifique-se que o HD está instalado como AHCI ( e não IDE).

Qual é o tamanho do SSD ? Marca , e se é SATA2 ou SATA3

Qual é sua placa mãe ?

Postado
Depende da placa mãe ter SATA3. Se ela for SATA2 o SSD ainda tem uma grande vantagem sobre um HD convencional, comparando os meus HD's SATA3 em uma placa SATA2, a performance medida pelo programa AS SSD Benchmark ficou mais ou menos assim:

SSD: 260 mb/s

HD 1000: 203 Mb/s

HD 750 : 129 Mb/s

A meu ver voce deve fazer algumas verificações, mas depende de seu SO e de sua configuração.

Passe a configuração, mas certifique-se que o HD está instalado como AHCI ( e não IDE).

Qual é o tamanho do SSD ? Marca , e se é SATA2 ou SATA3

Qual é sua placa mãe ?

Mobo ASRock Z77 Extreme VI, SSD 840 series Samsung 250GB SATA3, Win7 64bits.

O SSD está conectado com cabo SATA3 na conexão da placa mãe de sata3, na bios coloquei como AHCI. Além dele tenho um HD Seagate sata3 1TB 64MB mais um externo Samsung S2 de 1TB.

Será que o Windows ao fazer o teste testa todos os discos rígidos e coloca o pior como resultado final? Depois vou experimentar desconectar todos e deixar apenas o SSD pra fazer o teste novamente. Onde consigo esse programa benchmark de teste dos hds?

Obrigado.

Postado
http://www.baixaki.com.br/download/as-ssd-benchmark.htm

O resultado deveria dar próximo de 550 Mb/s em leitura

AS SSD Benchmark 1.7.4739.38088

------------------------------

Name: Samsung SSD 840 Series ATA Device

Firmware: DXT06B0Q

Controller: msahci

Offset: 103424 K - OK

Size: 232,88 GB

Date: 16/04/2013 17:52:45

Sequential:

Read: 373,15 MB/s

Write: 250,89 MB/s

4K:

Read: 21,31 MB/s

Write: 41,36 MB/s

4K-64Threads:

Read: 212,83 MB/s

Write: 115,67 MB/s

Access Times:

Read: 0,120 ms

Write: 0,085 ms

Score:

Read: 271

Write: 182

Total: 594

Fiz o teste em paralelo com downloads, assim que estiver com o pc ocioso farei um novo teste pra ver se obtenho dados diferentes. O que acha, será que é isso mesmo ou posso melhorar o desempenho dele?

Postado

parece que está meio baixo. Já procurou por posts de outros usuários ?

Normalmente o pessoal faz atualizações de BIOS conforme a controladora da placa mãe( procure saber qual é a controladora SATA da sua assim como o chipset de I/O)

Postado
parece que está meio baixo. Já procurou por posts de outros usuários ?

Normalmente o pessoal faz atualizações de BIOS conforme a controladora da placa mãe( procure saber qual é a controladora SATA da sua assim como o chipset de I/O)

após uma boa pesquisada vi que na verdade esse chipset dessa mobo controla apenas duas portas sata3 600, as outras duas são controladas por um chip auxiliar ASmedia o que diminui um pouco seu rendimento, agora que liguei o SSD e o HD nas portas controladas pelo chipset principal o rendimento melhorou bastante:

AS SSD Benchmark 1.7.4739.38088

Name: ATA Samsung SSD 840 SCSI Disk Device

Firmware: 6B0Q

Controller: iaStorA

Offset: 103424 K - OK

Größe: 232,88 GB

Datum: 16/04/2013 23:52:01

Sequentiell:

Lesen: 478,59 MB/s

Schreiben: 250,62 MB/s

4K:

Lesen: 25,93 MB/s

Schreiben: 57,11 MB/s

4K-64Threads:

Lesen: 355,81 MB/s

Schreiben: 181,31 MB/s

Zugriffszeiten:

Lesen: 0,085 ms

Schreiben: 0,057 ms

Score:

Lesen: 433

Schreiben: 263

Gesamt: 913

O que acha agora?

Edit: Instalei o Intel Rapdi Storage e deu mais uma melhorada, refiz o teste do Windows e agora deu nota máxima pro disco rígido, 7,9, gráficos 7,9 e processamento 7,6. Acho que agora está redondinho, falta atualizar alguns drivers da mobo apenas.

Obrigado pela ajuda.

Abraço.

Postado

Falô. Agora, se voce quiser ver um negócio impressionante mesmo, coloque o Windows 8, mesmo que seja só teste. Se não quiser, procure no Youtube um teste com uma configuração parecida com a sua. Boot em 7s !

O meu boot demora um pouco mais, 15 s.

O sistema de boot do W8 é diferente e é mais leve que o W7 e a maioria das aplicações do W7 já está migrada.

PS: pegou um AS SSD em alemão ! Sprechen sie Deutsch ?

Postado
Falô. Agora, se voce quiser ver um negócio impressionante mesmo, coloque o Windows 8, mesmo que seja só teste. Se não quiser, procure no Youtube um teste com uma configuração parecida com a sua. Boot em 7s !

O meu boot demora um pouco mais, 15 s.

O sistema de boot do W8 é diferente e é mais leve que o W7 e a maioria das aplicações do W7 já está migrada.

PS: pegou um AS SSD em alemão ! Sprechen sie Deutsch ?

Com ele zerado bateu 8s o bot, mas conforme vai se usando o bot vai ficando mais lento mesmo. Vou esperar baixar um pouco o preço do 8, o OS e os jogos gosto de comprar original, mas outros programas até não me importo de usar alternativas.

Ele tem alemão e inglês, na hora de mudar ele de diretório coloquei ele dentro da pasta de idiomas e ele não reconheceu mais o inglês :P hahahahahaha

Baixei também o CrystalDiskInfo e o SSD e o HD estão mantendo uma média de 26º, esse Corsair Carbide 500 é muito bom mesmo, mantém o pc geladaço.

Abraço.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!