Ir ao conteúdo

Problema com asus

natale lafratta

Posts recomendados

Postado

boa noite! Estou com placa m2n-mx se plus,que nao liga mais com processador am2+ ,so liga com processador am2 .Com o am2 funciona normal agora com o am2+ ela liga chega a girar o cooler do processador mas na hora que vai dar o bip ela desliga,ja tentei outros am2 plus e nada ,ja troquei a fonte ,atualizei a bios e nada ,se alguem puder me ajudar urgente ficarei grata !

Postado

Foram 3 phenon x3, so que o modelo exato deles eu nao sei ,o problema é que tentei ate com um thlon 64 x2 e ela chegou a ligar mas ficou remontando tela,so.aceitou um cempron com ele esse ela funciona normal...estranho nao

É?

Postado

Dá um Clear CMOS e teste...

Bom, Phenom X3 existem nada mais nada menos que 9 modelos diferentes, sem contar modelos OEM, enquanto esta motherboard é compatível apenas com 2 modelos dele. Os Phenom II X3 não são compatíveis hein...

Já o Sempron existem 40 modelos diferentes e compatíveis são somente 14.

Dá uma olhada na lista de processadores suportados do modelo M2N-MX SE PLUS, presente no link:

http://support.asus.com.tw/cpusupport/cpusupport.aspx?model=M2N-MX%20SE%20PLUS&SLanguage=pt-br

Se os que você testou não forem estes acima, esquece pois não são compatíveis.

Deve olhar os códigos de referência(entre parenteses), eles ficam na parte de cima do processador AMD, assim sabe se é o modelo exato compatível ou não.

Abraço!

Postado

Boa noite! Ja fiz tudo isso q me aconselhou ,inclusive atualizei a bios,e quanto aos processadores ,fui no link e os phenom x3 sao dois 8450e e um 8250e ,todos compativeis,inclusive o athlon 64 x2 é o 4800+ também compativel ,o estranho é que com esse athlon ela liga depois de muitas tentativas e parece que vai funcionar mas depois de um tempo destorce tudo na tela e trava ai tenho q desligar da tomada e com o cemprom isso nao acontece,sera q é culpa do shipset q esta indo para o beleléu?

Postado
Bom, pode ser isto ou outro componente da MB...veja se compensa e procure alguém pra fazer um diagnóstico/reparo disto.

Abraço!

Muito obrigada pela ajuda !,tem um cara aq na minha cidade q so faz conserto de placas,eu sei que ele cobra de 70 a 90 reais dependendo do defeito ,você acha que compenca arrumar ou guardar para compra um nova ? ( visando que o processador é novo e as memorias também).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!