Ir ao conteúdo

Fusível estourando quando ligo a fonte !

tosatto

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, comprei uma fonte atx para ligar meu som automotivo em casa (12v)

enquanto eu estava escutando deu um estouro, abri ela e vi que era o fusível... então fui la comprei um fusível novo, troquei e ao ligar ela estourou de novo. Levei em um técnico mas ele não soube saber o que era, o que estava em curto. Agora fui olhar de novo e vi que o thermistor 5d-9 estava estourado e com uma perninha arrancada, não sei se o tecnico viu isso. Mas então tenho que trocar esse thermistor ou pode ser outra coisa? o que ?

Obrigado a quem puder me ajudar :]

Postado

Fontes de computador não foram feitas para alimentar som automotivo. Existem fontes específicas para esse fim. Clique Aqui

Caso quiser trocar algum componente queimado para ver se ela volta a funcionar, a escolha é sua.

Postado

Rapaz imagine só a fonte que o amigo tosatto comprou... O som automotivo vai no 12v, só que o alternador do carro vai lá pra 120A... uma fonte genérica ae na praça aguentando 15A é muito... perfeito pra causar um incêndio.

Até minha poderosa Corsair AX850 na etiqueta tem só 70A...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...