Ir ao conteúdo

Dúvida sobre Filtro de Linha Multilaser

Wesley Queiroz

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tenho visto os filtros da Multilaser como sendo muito simples, verdadeiras extensões co fusível. Esse dai não parece ser diferente..

Sua única característica ligada a proteção é a que segue, segundo descrição:

"Com fusível de segurança, que protege seu equipamento contra

picos de energia

Ora, fusível serve para proteger sua casa para não pegar fogo...

Não é para proteger equipamentos, uma vez que o fusível somente vai abrir quando a corrente da linha passar de digamos 3 a 4 Amperes que seu equipamente pede, para mais de 10 Amperes, o que acontece somente se seu equipamento entrar em problema, em curto, etc e tal. Ou seja, depois de se ter danificado...

Como extensão de tomadas serve, mas como filtro de linha e proteção contra surtos de tensão absolutamente eu não o adotaria..

Postado

Obrigado faller. Gostei muito da resposta.

Mas, já que não me recomendaria esse da multilaser, me recomendaria qual? Não entendo muito sobre energia, então já sabe, a dúvida é grande.

Nas recomendações, se possível, um que não fosse muito caro.

Um desse seira bom? Link: http://www.clamperlojavirtual.com.br/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html

E outra, vi em alguns tópicos que você falava muito sobre Régua de Proteção, o que seria uma?

Postado
Obrigado faller. Gostei muito da resposta.

Mas, já que não me recomendaria esse da multilaser, me recomendaria qual? Não entendo muito sobre energia, então já sabe, a dúvida é grande.

Nas recomendações, se possível, um que não fosse muito caro.

Um desse seira bom? Link: http://www.clamperlojavirtual.com.br/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html

E outra, vi em alguns tópicos que você falava muito sobre Régua de Proteção, o que seria uma?

Régua de proteção, filtro de linha, supressor de surtos... três nomes para a mesma coisa (no brasil, pois nos eua, por exemplo, tem um só nome bem específico o que evita confusões)

E esse ai é bom, mas veja se não prefere o Multiproteção, que vai lhe adicionar proteção para a porta de internet, se o modem ficar próximo ao filtro. (devido ao comprimento do cabo)

• Membro VIP
Postado

Filtros de linha - Sugestões

Separemos os bons filtros do mercado em duas categorias:

1) Filtros com proteção extra, para rede telefônica e/ou para rede de cabo, além da proteção para rede elétrica. Esses filtros são os ideais se sua internet é via ADSL ou via cabo... Saiba que surtos de tensão podem entrar em seu PC vindos da rede telefônica ou da rede do cable, via modem e cabo de rede lan..

- Clamper Multi Proteção;

- Upsai FHT-1200.

2) Filtros com proteção contra surtos de tensão somente para a rede elétrica

..

- Clamper Multi Energia;

- SMS Clean Energy;

- Clone F8 Plus, código Clone 01087, ou o F6 Plus de código 01085 (seis tomadas)

Postado

Obrigado Jorno e faller por me responderem. :)

Só mais uma dúvida, pretendo comprar o filtro de linha Clamper Multi Proteção, uma fonte Antec 400w, uma placa de vídeo e uma memória, dentre todos esses itens, seria mais recomendado comprar primeiro o filtro?

Postado
Postado

Pode usar ele sim.

Não é um filtro bom mas é "melhor que nada"

Postado

Certo Jorno, obrigado.

Mas me diga uma coisa, vi em outro tópico o faller falando sobre 110v 220v, eu não sei qual é os V daqui, tem problema em ligar mesmo assim ou posso ir em frente?

• Membro VIP
Postado
Certo Jorno, obrigado.

Mas me diga uma coisa, vi em outro tópico o faller falando sobre 110v 220v, eu não sei qual é os V daqui, tem problema em ligar mesmo assim ou posso ir em frente?

Ai a COELCE distribui a energia em 220 Volts. Na dúvida, desligue a lâmpada e leia o que está escrito nela. Com certeza vais ver lá escrito 220 Volts

Postado
Ai a COELCE distribui a energia em 220 Volts. Na dúvida, desligue a lâmpada e leia o que está escrito nela. Com certeza vais ver lá escrito 220 Volts

Verifiquei aqui em uma lâmpada, é 220V.

Ou seja, esse filtro que possuo da Induvolt e esses da Clamper que me foi recomendado aguentam normal? Sempre fico em dúvida quando o assunto é segurança.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...