Ir ao conteúdo

Fonte com pouca folga ?

c.renatorj

Posts recomendados

Postado

ola amigos do fórum tenho um pc que segundo os cálculos da calculadora "Extreme Power Suply" atinge um consumo de 363w, minha fonte é a CX500 v2 que entrega somente 450w, então segundo a margem de segurança sugerida pelo Faller, ou seja 363/450= 0,8 ou seja 80%, estaria esta folga muito apertada ? segundo eu aprendi o ideal seria a 70%.

Postado
ola amigos do fórum tenho um pc que segundo os cálculos da calculadora "Extreme Power Suply" atinge um consumo de 363w, minha fonte é a CX500 v2 que entrega somente 450w, então segundo a margem de segurança sugerida pelo Faller, ou seja 363/450= 0,8 ou seja 80%, estaria esta folga muito apertada ? segundo eu aprendi o ideal seria a 70%.

Sem a configuração do seu pc fica impossível dizer a fonte adequada, sugiro que poste a configuração na área FonteXConfiguração que você será respondido adequadamente em relação a fonte correta

• Membro VIP
Postado

Minha primeira desconfiança é de que fizestes o cálculo errado da demanda de sua config,. Acho que 363 Watts pode ser muito elevado como demanda de pico dela sem nem mesmo conhecer a mesma..

Se postares a mesma, os detalhes de sua config, posso checar..

Quanto a folga de 20% não acho ela pequena não...

Postado
Minha primeira desconfiança é de que fizestes o cálculo errado da demanda de sua config,. Acho que 363 Watts pode ser muito elevado como demanda de pico dela sem nem mesmo conhecer a mesma..

Se postares a mesma, os detalhes de sua config, posso checar..

Quanto a folga de 20% não acho ela pequena não...

eXtreme PSU Calculator

Send To Printer Back To Calculator

Notes: (Only text visible within note field will print.)

System Type: 1 physical CPU

Motherboard: Regular - Desktop

CPU Socket: Socket AM3

CPU: AMD Phenom II X4 965 C3 3400 MHz Deneb

CPU Utilization (TDP): 90% TDP

RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce GTX 460 1GB

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

Regular SATA: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Sound Blaster - All Models: Yes

Fan Controller: Yes

Fans

Regular: 2 Fans 120mm; 1 Fan 140mm;

LED: 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Minimum PSU Wattage: 356 Watts

Recommended Wattage: 406 Watts

OBS: depois que troqueia a memoria por ddr3 ao invés de DDR SDRAM deu uma baixada...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!