Ir ao conteúdo

i3 3220 ou Phenom II X6 1065t para jogos

Mathewstl

Posts recomendados

Postado

Estou em duvida em qual PC comprar, o com i3 3220 ou o com o Phenom II X6 1065t ... porém, não sei qual dos 2 é melhor para jogos atuais, como bf3, BO2, entre outros... também irei comprar uma placa de vídeo para joga-los ! queria saber qual é o melhor dos 2 ... Obg ! :o

Postado

Você vai comprar um kit? Porque se comprar um kit de Phenom II com placa-mãe antiga, sem suporte para FX, eu acho que o i3 é uma melhor pedida, nem que você tenha que fazer um upgrade mais tarde para um i5. Se a placa-mãe do Phenom II for moderna, aí o Phenom começa a melhorar na fita.

Mas eu acho que são dois processadores em faixas de preço diferentes, desempenho diferentes, custo benefício diferentes, então vai de acordo com o preço, o kit, etc. Você podia nos informar mais sobre o preço e o kit de processador, placa-mãe e VGA?

Postado

Olá,

Concordo com Contiusa, sobre a questão do preço...

Como Phenom você porerá fazer muito mais coisas ao mesmo tempo, já com o i3 você terá um desempenho melhor em coisas que não precisam de tantos mucleos...

Boa sorte,

Postado

Olha, o X6 1065t vai vim com a placa mãe PCWARE APMCP68 ! e 2GB de memória ! e 500gb de HD !

Já o i3 3220 irá vim com uma gigabyte (não sei o modelo) e comm 4GB de memória e 1 TB de HD !

Irei pegar uma 550ti ou uma 650ti ! mais pelo jeito eu vou pegar uma 550ti por causa da grana $$ !

qual dos 2 e melhor, junto com a 550ti ? ou a 650ti...

Postado
Olha, o X6 1065t vai vim com a placa mãe PCWARE APMCP68 ! e 2GB de memória ! e 500gb de HD !

Já o i3 3220 irá vim com uma gigabyte (não sei o modelo) e comm 4GB de memória e 1 TB de HD !

Irei pegar uma 550ti ou uma 650ti ! mais pelo jeito eu vou pegar uma 550ti por causa da grana $$ !

qual dos 2 e melhor, junto com a 550ti ? ou a 650ti...

Então, eu acho a configuração do i3 bem melhor em todos os sentidos. Essa PCWARE do Phenom II é muito antiga e você não vai mais poder fazer upgrade nenhum, pois o 1065T é o máximo que ela aguenta.

O i3-3220 é um processador moderno, muito forte, e vai ter um desempenho parecido com o do 1065T. Só perde mesmo em multithread pesado, mas no dia a dia a diferença vai ser pequena e o conjunto é muito melhor. 2GB de memória é muito pouco hoje em dia. Vai dar gargalo em jogos pesados. 4GB vai fazer diferença e a Gigabyte é uma ótima marca. Ela também vai dar suporte para qualquer Ivy Bridge, até um i7. Você pode fazer um upgrade daqui a uns dois anos e ganhar uma sobrevida de mais alguns anos.

Só tome cuidado com a fonte, pois ela é essencial. Não aceite fonte genérica, até porque você vai comprar uma VGA dedicada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...