Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FlashWoman

Virus que altera boletos na web (nova praga)

Posts recomendados

Minha última compra (nobreak) foi em uma loja virtual desconhecida, fiz o pagamento por boleto. Me chamou a atenção vir em formato pdf para impressão.

Componentes do meu PC foram todos adquiridos pela web, além de livros para estudo, programas, etc, confesso que fiquei preocupada com este alerta do Linha Defensiva.

http://www.linhadefensiva.org/2013/04/virus-altera-boletos-na-web-e-pagamento-cai-em-conta-indevida/

Penso que a informação seja útil para os colegas do CH.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Me chamou a atenção vir em formato pdf para impressão.

Olá FlashWoman,

Que a notícia é muito interessante para todos usuários da rede é facto, mas o que tem demais um boleto vir em forma de PDF?

Fiquei curioso com seu quote.

Compartilhar este post

Link para o post

Alias, quando se salva um boleto ele costuma vir sempre como pdf...rs

att

Compartilhar este post

Link para o post
Olá FlashWoman,

Que a notícia é muito interessante para todos usuários da rede é facto, mas o que tem demais um boleto vir em forma de PDF?

Fiquei curioso com seu quote.

Estudo programação e baixo muitos arquivos de estudo. Aprendi com meu professor de Redes (administrador do Serpro) que a compactação, além de reduzir o peso, protege contra vírus.

Agora lhe pergunto, já baixou algum pdf compactado? Eu não! (talvez mero acaso, ou sorte minha nunca ter pego arquivo infectado). Uso KIS 2012, BD em dia.

Alias, quando se salva um boleto ele costuma vir sempre como pdf...rs

att

Onde você viu isso? o habitual é abrir uma página html para impressão. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estudo programação e baixo muitos arquivos de estudo. Aprendi com meu professor de Redes (administrador do Serpro) que a compactação, além de reduzir o peso, protege contra vírus.

Agora lhe pergunto, já baixou algum pdf compactado? Eu não! (talvez mero acaso, ou sorte minha nunca ter pego arquivo infectado). Uso KIS 2012, BD em dia.

Olá FlashWoman,

Se analisarmos por este lado é até bom que os arquivos não venham compactados, pois uma das formas de subverter uma rede doméstica é através de binários concatenados, Esteganografia e compactação dos arquivos justamente para passarem pelas firewalls, IDSs e muitos softs antivírus.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que confundiu os termos FlashWoman, abrir um boleto antes de salvar por exemplo é claro que vai mostrar uma página em html, asp, indifere a linguagem da página.

Quando se salva a grande maioria vem em pdf, eu salvo boletos que pago na internet e já fui cliente de vários bancos, e me davam como opção o pdf, sem nenhuma anormalidade, muita gente salva para imprimir depois, pois não tem impressora, e o formato é PDF.

Tem que prestar atenção mesmo, vai saber quanto de grana essa conta que recebe já recebeu?

att

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!