Ir ao conteúdo

i5 3570/3570k ou FX8320?

ranymoney2

Posts recomendados

Postado

Depende dos objetivos.

Se pretende fazer overclock, i5 3570K ou FX-8320, dos dois recomendo o i5 ou o mais barato.

Se não pretende fazer overclock, acho que o i5 3570 é a melhor opção.

Postado

depende, se você for usar um AMD 7870 ou Geforce 660TI, não precisa fazer over na CPU, se for usar uma VGA mais forte, é melhor comprar um wattercooler,

eu iria de AMD

Postado

Pretendo sim fazer um over e já tinha em mente um Watercooler, como estou com o orçamento um pouco largo, devido a uma indenização estou montando uma máquina que me deixe tranquilo por pelo menos 2 anos.

Então pelo over i5, pelo VGA 8320.

Então acho que vou ficar com o 8320 porque pretendo um crossfire de 7870 pra ficar tranquilissimo.

Obrigado gente, se falei alguma besteira por favor me corrijam.

Postado
Pretendo sim fazer um over e já tinha em mente um Watercooler, como estou com o orçamento um pouco largo, devido a uma indenização estou montando uma máquina que me deixe tranquilo por pelo menos 2 anos.

Então pelo over i5, pelo VGA 8320.

Então acho que vou ficar com o 8320 porque pretendo um crossfire de 7870 pra ficar tranquilissimo.

Obrigado gente, se falei alguma besteira por favor me corrijam.

Eu só acho uma coisa, este FX-8320 é um dos mais fracos da linha FX pelo Cinebench 11.5, que determina o desempenho bruto núcleo por núcleo. Pela tabela, nós temos:

1,11 - FX-8350

1,11 - Phenom II 1100T

1,08 - Phenom II 1090T

1,07 - FX-6300

1,05 - FX-8320

1,04 - FX-4300

Esses testes não são infalíveis, mas dão uma boa ideia. Ou seja, talvez seja melhor um FX-6300 para jogos do que um FX-8320. Como você está com o orçamento um pouco elástico, leve então o FX-8350, até porque você vai fazer um crossfire. Se precisar de um overclock, você já parte de uma base sólida; do melhor desempenho por núcleo que a AMD pode oferecer no momento. Mas compre uma boa placa-mãe, chipset 990FX, porque daqui a um ou dois anos você troca por um Steamroller, que talvez até passe a perna na Intel, dependendo de como vier. Ficaria uma excelente máquina.

Postado

Como o Contiusa recomendou, compre uma boa placa-mãe com chipset 990FX.

Eu costumo sempre repetir que é para ter cuidado com placas-mãe baratas, pois tive uma MSI 970A-G46 (nem barata é, tá numa faixa de R$ 400,00) e ela tem um problema no VRM o que acabou por fazer ela queimar e queimar o processador também.

Dá uma olhada nessa página Aqui. Aí tem a relação de vários modelos de placas AM3+ com as características e se são recomendadas para overclock, FX-8xxx e etc.

Postado

1º i5 3570k - Por que intel ? simplesmente pediu mais potencia troque por um i7 sem precisar trocar tudo;

2º fx 8350 - Por que em segundo ? por que acho que não vai além desse então terá que trocar tudo;

3º i5 3570 - Simplesmente desempenho para quem quer ou for precisar de over esquece:(

Postado
i5 bem melhor, sem sombra de dúvidas. amd só se você não tiver dinheiro.

Aquela velha histórinha de quem é rico vai de Intel... desnecessário.

Amigo do post, se tiver disposto a montar algo bacana, vai de Z77 + 3570k

Postado
1º i5 3570k - Por que intel ? simplesmente pediu mais potencia troque por um i7 sem precisar trocar tudo;

2º fx 8350 - Por que em segundo ? por que acho que não vai além desse então terá que trocar tudo;

3º i5 3570 - Simplesmente desempenho para quem quer ou for precisar de over esquece:(

Tá errado, no caso de "pediu mais potencia troque", nem tem o que considerar i7. Ele é basicamente um i5 com HT, e caro. 1155 morre com i5 3570k mesmo.

E não precisa trocar td se comprar um fx e quiser upgrade, vai ter duas gerações de fx pra esse mesmo socket, é só fazer update de bios.

Postado
i5 bem melhor, sem sombra de dúvidas. amd só se você não tiver dinheiro.

KKKKK, bom nivel de argumentação, piadinha basica de fan-boy...

Postado
Tá errado, no caso de "pediu mais potencia troque", nem tem o que considerar i7. Ele é basicamente um i5 com HT, e caro. 1155 morre com i5 3570k mesmo.

Então, sim acredito que vale a pena sim por que conheço gente que usava core 2 duo e trocou recentemente para o Quad Core e estão supersatisfeitos. E quando disse trocar não estou dizendo para trocar daqui há 2 meses e sim daqui a 2 ou 4 anos. E comprar usado provavelmente que vai estar bem barato da mão de algum amigo ou loja. E sabemos que pegar um processador intel tem vida extremamente longa se foi usado normalmente e ate mesmo em overs conheço pessoas que tem a mais de 5 anos quad core.

E não precisa trocar td se comprar um fx e quiser upgrade, vai ter duas gerações de fx pra esse mesmo socket, é só fazer update de bios.

Desculpe chatear nessa parte mas todos sabem que analizaram a plataforma sabem que o socket am3+ sim terá serventia para a proxima geração mas nem mesmo se sabe se continuará a utilizar o chipset então provavelmente será nescessario a troca da placa mãe como foi com o FX-8350 que utilizava 125w e muito tentaram usar em sockets 95w que queimou muita placa e danificou varios processadores por simplesmente parecer funcionar normalmente por estar encaixado.

OBS: Se quer investir em inovação vai de FM2 esse sim promete algo realmente show para jogadores ...(aqui do o braço a torcer pela amd)...

Postado

Segundo este site, existe uma boa diferença entre o i5 3570k e o i7 3770k.

http://www.anandtech.com/bench/Product/701?vs=551

Postado
Então, sim acredito que vale a pena sim por que conheço gente que usava core 2 duo e trocou recentemente para o Quad Core e estão supersatisfeitos. E quando disse trocar não estou dizendo para trocar daqui há 2 meses e sim daqui a 2 ou 4 anos. E comprar usado provavelmente que vai estar bem barato da mão de algum amigo ou loja. E sabemos que pegar um processador intel tem vida extremamente longa se foi usado normalmente e ate mesmo em overs conheço pessoas que tem a mais de 5 anos quad core.

Desculpe chatear nessa parte mas todos sabem que analizaram a plataforma sabem que o socket am3+ sim terá serventia para a proxima geração mas nem mesmo se sabe se continuará a utilizar o chipset então provavelmente será nescessario a troca da placa mãe como foi com o FX-8350 que utilizava 125w e muito tentaram usar em sockets 95w que queimou muita placa e danificou varios processadores por simplesmente parecer funcionar normalmente por estar encaixado.

OBS: Se quer investir em inovação vai de FM2 esse sim promete algo realmente show para jogadores ...(aqui do o braço a torcer pela amd)...

O problema é de quem coloca um CPU de 125w em uma placa mãe de 95w e não problema do AMD-FX em si.

Postado
Segundo este site, existe uma boa diferença entre o i5 3570k e o i7 3770k.

http://www.anandtech.com/bench/Product/701?vs=551

Estes testes geralmente visam programas que utilizam vários núcleos para não deixar nenhuma folga no processador nos testes, mas como ele quer jogar, não há tanta necessidade de pegar um i7 agora. Um i5 ou um FX já dá conta do recado e ele pode com o que sobrar comprar uma placa de vídeo melhor (ou trocar a existente).

Postado
O problema é de quem coloca um CPU de 125w em uma placa mãe de 95w e não problema do AMD-FX em si.

Verdade mas quantas vezes tem informação de algo desse tipo na caixa de processador AMD FX-8350 ?de preferência bem destacado EX: Esse CPU tem base de consumo 125w por favor verifique se sua motherboard fornece essa base de energia

Ou você acha que e certo lançar um produto no mercado e deixar as pessoas descobrir por sí mesma ja que o "socket" e identico?

Pelo menos na época que eu vendia deles não vi uma caixa com um aviso de ficar atento a watts de consumo do processador ja que as placas eram fabricadas na sua grande maioria em 95w e o povo não só do brasil mas como do mundo passaram por isso.

Hoje sim falo tem foruns a toneladas e sites especializados para ajudar nessas duvidas mas ainda assim aqui mesmo hoje vemos esse tipo duvidas sugir por falta de "orientação" da AMD sobre essa parte.

Então volto e afirmo novamente sim AM3+ vai ter suporte a mais uma linha de processadores so não se sabe se os chipsets e demais componentes serão compativeis e totalmente funcionais com a nova leva desses processadores. Se for alegria de quem possui senão prepare o bolso por que sempre foi assim economiza no processador e gasta um pouco mais na placa que vai utilizar o processador então acho que o custo/benefício da AMD ou INTEL e o mesmo no final.

Mas voltando ao assunto em questão se você não mistura um pouco isso e abandona o 8320 e ve o FX-8350 que e melhor e te garantira um bom tempo de vida a longo prazo sendo que a diferença de preço e ridicula. Algo em torno de 30 reais dependendo da loja que for comprar.

E lembrando no caso do FX 8320 ou FX 8350 fique atento na Watts fornecido pela placa mãe ao processador

Postado

Velho, vai de i5 e não esquente a cabeça. Vai ter desempenho por núcleo melhor, consumo de energia menor (principalmente na hora do overclock) e se bobear um cooler mais simples dá conta (óbvio que não to falando do stock).

Pra mim toda essa discussão de TPD, placa-mãe que pode queimar e tudo mais só reduz a confiabilidade.

O autor do tópico ainda tá participando da discussão?

Postado
Velho, vai de i5 e não esquente a cabeça. Vai ter desempenho por núcleo melhor, consumo de energia menor (principalmente na hora do overclock) e se bobear um cooler mais simples dá conta (óbvio que não to falando do stock).

Quando comprei o meu tambem pensei nisso economizei dos dois lados e to sossegado hoje:)

Pra mim toda essa discussão de TPD, placa-mãe que pode queimar e tudo mais só reduz a confiabilidade.

Concordo eu mesmo pensei pacas nessa parte como eu vendia deles vi que a diferença ridicula deles não compensa o custo tão alto na placa mãe.

O autor do tópico ainda tá participando da discussão?

Acredito que não esteja mais nesse mundo :(

Quando ele terminar de jogar ele volta :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...