Ir ao conteúdo

Leigos para editar o site

sprUser

Posts recomendados

Postado

Boas pessoal, estou estudando HTML, e arranhando um pouco CSS, mas ainda tenho uma duvida, já criei alguns sites, mas n botei na rede na ainda, não sei se o titulo está certo mas espero que entendam minha pergunta e me ajudem.

Bom vamos la, estou criando tudo no bloco de notas, para freezar bem os comandos, como não lancei nenhum na rede ainda fica minha duvida....

Arrumei um cliente, ele pagou pelo site, o cliente é totalmente leigo no assunto para ele não importa saber nada de nada, mas ele quer um site, para esta atualizando com as informações que ele deseja.....

Com titulos, imagens, textos ( como se estivesse usando um blog )....

Até agora não entendi, eu escrevo tudo bonitim la, sei editar e onde editar mas ele não sabe é só uma duvida estou longe ainda, mas o que devo fazer ??

Espero que entendam a pergunta, aguardando respostas, Obrigado !!!

• Membro VIP
Postado

Você poderia usar algum sistema pronto (como o amigo acima mencionou) ou aprender alguma linguagem de programação, tipo PHP, ASP.. assim, você desenvolveria um formulário onde o seu cliente poderia gerenciar o conteúdo do site de forma dinâmica..

Isso não é possível com HTML.. (o CSS é só parte visual - vamos deixa-lo de fora da discussão por enquanto)

Postado

A melhor forma de leigos editarem sites é deixá-los bem longe de códigos.

Para isso, reforço o que já foi dito acima, tenha um CMS.

O mais famoso (e na minha opinião o melhor) é o Wordpress.

Explicar a instalação e funcionamento no fórum será um tanto quanto difícil.

Então procure tutoriais na internet, estude e se aprofunde no assunto.

Será necessário domínio básico em outras coisas, como:

1) HTML / CSS Básico (obrigatório)

2) Entendimento de FTP e Criação de Banco de Dados na Hospedagem (obrigatório)