Ir ao conteúdo

Leigos para editar o site

sprUser

Posts recomendados

Postado

Boas pessoal, estou estudando HTML, e arranhando um pouco CSS, mas ainda tenho uma duvida, já criei alguns sites, mas n botei na rede na ainda, não sei se o titulo está certo mas espero que entendam minha pergunta e me ajudem.

Bom vamos la, estou criando tudo no bloco de notas, para freezar bem os comandos, como não lancei nenhum na rede ainda fica minha duvida....

Arrumei um cliente, ele pagou pelo site, o cliente é totalmente leigo no assunto para ele não importa saber nada de nada, mas ele quer um site, para esta atualizando com as informações que ele deseja.....

Com titulos, imagens, textos ( como se estivesse usando um blog )....

Até agora não entendi, eu escrevo tudo bonitim la, sei editar e onde editar mas ele não sabe é só uma duvida estou longe ainda, mas o que devo fazer ??

Espero que entendam a pergunta, aguardando respostas, Obrigado !!!

• Membro VIP
Postado

Você poderia usar algum sistema pronto (como o amigo acima mencionou) ou aprender alguma linguagem de programação, tipo PHP, ASP.. assim, você desenvolveria um formulário onde o seu cliente poderia gerenciar o conteúdo do site de forma dinâmica..

Isso não é possível com HTML.. (o CSS é só parte visual - vamos deixa-lo de fora da discussão por enquanto)

Postado

A melhor forma de leigos editarem sites é deixá-los bem longe de códigos.

Para isso, reforço o que já foi dito acima, tenha um CMS.

O mais famoso (e na minha opinião o melhor) é o Wordpress.

Explicar a instalação e funcionamento no fórum será um tanto quanto difícil.

Então procure tutoriais na internet, estude e se aprofunde no assunto.

Será necessário domínio básico em outras coisas, como:

1) HTML / CSS Básico (obrigatório)

2) Entendimento de FTP e Criação de Banco de Dados na Hospedagem (obrigatório)

3) PHP Básico (recomendado), para editar ou criar temas, mas se você comprar ou usar um tema free, sem querer fazer alterações, não será necessário.

Eu sempre fiz sites usando o Wordpress, mas depois que aprendi PHP, a qualidade melhorou e muito, pois você tem 100% de liberdade para fazer o que quiser.

Postado

Hmmm obrigado por clarearem minha mente, ainda estou um pouco de vender algum site, tão pouco botar online, mas estava com essa duvida, então um site bom e completo para leigos é necessário o CMS, mesmo com o CMS um leigo terá dificuldade de sair do layout simples/site feio, mesmo com toda a facilidade desses CMS pelo que vi, falta muito para chegar la...

Obrigado!!!

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!