Ir ao conteúdo

FX 8350 temperatura oficial.

Janus

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, eu estou com um FX8350 a quase um mês e coloquei nele um cooler Zalman CNPS 9900 MAX modelo novo com a pasta térmica MX-4 mas estou achando meio estranho a temperatura. Na AMD não diz nada sobre a temperatura oficial e pesquisando pela internet li algo sobre não passar da casa dos 62ºC nos cores. O meu processador em idle fica com 30ºC no CPU e 12ºC nos cores e rodando o prime95 fica com 58ºC no CPU e 43ºC nos cores. O gap entre as temperaturas do CPU e Cores é tão grande assim nos FX? Nos Phenom II a diferença entre as temperaturas não passava de 2ºC. E qual a temperatura máxima que posso chegar nele tanto no CPU quanto nos Cores, com segurança para fazer um OC? Estou usando 8 GHz de memória DDR3 a 2133Mhz. Alguém saberia dizer ?

Postado

Usei o Aida64 e AMD Overdrive que medem as temperaturas dos 8 cores e eles mostram a mesma coisa, so o AMD Overdrive que mostra a temperatura dos cores mais precisas com uma casa decimal. Também uso o Hardwaremonitor e mostra a mesma temperatura do AIDA64. Em idle ele consegue marcar 12ºC em cada core porque o Cool in Quiet faz ele trabalhar a 24Ws com apenas 0,88Vs, por isso não esquenta tanto. Tenho também um gabinete bem ventilador (Haff 922) com 5 coolers bons.

Postado

Olá,

Tem essa informação na FAQ no CPU-WORD não é oficial mas costuma ser boas as fontes desse site:

http://www.cpu-world.com/CPUs/Bulldozer/AMD-FX-Series%20FX-8350.html

FAQ

Q: My processor is running 55C under load. Is this normal?

A: Safe CPU temperatures are 60 degrees Celsius and below. It may still run fine with CPU temperatures, exceeding 60C threshold by a few degrees. Running the FX-8350 close to 70 degrees and higher is not recommended.

Instala o programa CPU-ID para confirmar essas temperaturas "anormais"...

Boa sorte,

Postado

Essa temperatura que ele menciona é a dos cores então? Porque essa do socket do CPU ta muita diferente dos cores. Me lembro que quando tinha o Phenom II essa diferença era de uns 2 graus.

Se for os cores mesmo então tenho muita margem para fazer OC ainda.

• 4 meses depois...
Postado
Essa temperatura que ele menciona é a dos cores então? Porque essa do socket do CPU ta muita diferente dos cores. Me lembro que quando tinha o Phenom II essa diferença era de uns 2 graus.

Se for os cores mesmo então tenho muita margem para fazer OC ainda.

Pelo que esta escrito no forum americano, a temperatura segura dele é 60°c.

E acima dos 70°c é melhor cuidar.

Obs: Pelo que é dito, da a entender que a temperatura seria a GERAL e não somente dos CORES.

Postado

As temperaturas dos cores sempre serão maior do que a temperatura da cpu. Eu falo isso , porque o sensor de temperatura dos cores estão embutidos dentro de cada núcleo... Se tiver marcando diferente disso, pode ter certeza que existe algum bug na leitura da temperatura.... Outra coisa... A temperatura da cpu nunca irá ficar menor do que a temperatura ambiente(digo local onde o computador está instalado), salvo quando se usar nitrogênio liquido....

A temperatura do processador a cima de 70*C costuma deixar a temperatura do gabinete e do dissipador bem elevados, facilmente detectado no teste do dedometro... Claro, isso se o cooler estiver montado direito...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...