Ir ao conteúdo

Tensões de saída do Adaptador AC 65W HP


Almagnum

Posts recomendados

Postado

Caros Colegas

Medindo com um multímetro, sem uso de carga, apenas com as pontas de prova conectadas, as tensões de saída da fonte original (adaptador AC) do meu notebook HP, encontrei os seguintes valores:

1) Negativo (-) com Positivo (+), ou seja: parte externa do plug com parte interna do plug = 19,4 volts DC

2) Negativo (-) com pino agulha central (SENS) = 14,04 volts DC

3) Positivo (+) com pino agulha central (SENS) = 0,00 volts (zero)

O referido Adaptador AC apresenta os valores nominais (características técnicas) abaixo:

INPUT: 100-240 V~ 1,7 A 50-60 Hz

OUTPUT: 18,5 V DC 3,5 A 65W

Então pergunto:

1)Estas tensões estão corretas/normais?

2)É normal que esta fonte esquente muito em certas ocasiões, como por exemplo quando está carregando a bateria e alimentando o notebook ao mesmo tempo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...