Ir ao conteúdo

Notebook LG X DC Jack

gfcardoso

Posts recomendados

Postado

Meu notebook LG A530 está com o dc jack quebrado. Ex:

conector_dc_jack_para_notebook_lg_r410_original.jpg

Este é um exemplo da peça. A minha, quebrou justamente no meio deste conector do meio, sobrando apenas uma "meia lua". Ele ainda funciona, só que, como esta quebrado, da mal contato com o cabo da fonte, e isso esquenta, ao ponto de começar a derreter o fio.

Levei numa loja perto de casa, que concertou minha minha impressora uma vez. O rapaz iria cobrar 140 na troca desta peça, disse que era uma peça difícil de se achar, que iria precisar levar em outro lugar para fazer a troca, pois era soldado na placa mãe e seria usado solta a frio. O mais engraçado, é que ele já disse o preço mesmo não sabendo que tipo de dc jack era, se era fixo na placa mãe, ou se era apenas conectado. Fiquei com o pé atras e voltei para casa.

Fui pesquisar, e descobri que o modelo de dc jack deste notebook é apenas encaixado, eu mesmo poderia fazer a troca sem dificuldades. Achei a peça no mercado livre, comprei e chegou neste sábado. Desmontei o notebook, e descobri que o conector do dc jack que comprei é "menor" que o do notebook.

Conector DC Jack do meu notebook:

DSC06702.jpg

Conector DC Jack comprado:

DSC06704.jpg

O conector do dc jack do meu notebook tem 6 pinos, 3 vermelhos, 3 pretos. O que eu comprei é 4 pinos, 2 vermelhos, 2 pretos. Ele encaixa perfeitamente da placa, mesmo faltando os 2 pinos, vermelho e preto. Não testei ele com medo de dar algo errado. Será que, mesmo faltando 2 pinos, ele funcionará sem problemas?

• Coordenador
Postado

Conecte esse cabo bem centralizado no conector da placa, pode ligar normalmente, a falta dos dois fios pode provocar um aquecimento maior nos fios, quando estiver carregando a bateria e alimentando o notebook ao mesmo tempo, mas vai funcionar normalmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!