Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um item meio que banalizado atualmente é o carregador de pilhas (AA e AAA). Só encontramos xing-ling por aí, e mesmo grandes fabricantes só fabricam modelos cada vez mais básicos.

Meu problema: mesmo tomando todos os cuidados no uso e armazenamento, a vida útil de minhas pilhas parece ser cada vez menor. Com pouco tempo de compradas, elas perdem a carga em poucas horas, mesmo sem uso.

Como eu uso marcas diferentes (a maioria de fabricantes tradicionais) e todas apresentam o mesmo problema, acho que o problema é mesmo do carregador.

Já troquei, e o problema volta em pouco tempo.

Tive um tampão atrás um carregador Sony que tinha leds individuais para cada pilha (o que indica que ele tinha circuitos e controladores separados).

Eu estou disposto a investir um pouco mais num modelo que minimize o efeito memória das pilhas, que possa carregar pilhas individualmente e que identifique com clareza se a pilha já está inservível para carga. ISSO EXISTE? :lol:

Se alguém souber de algum modelo confiável e mais caprichado, favor recomendar!

Postado

É difícil encontrar bons carregadores no Brasil:

Maha-C9000

La Crosses BC-700

E quanto a pilhas, eu recomendaria as Eneloops mas é realmente difícil consegui-las pela internet - a maioria é falsa. Outra opção seria as pilhas recarregáveis da Duracell com o topo branco - que são as Eneloops, apenas com a logo da Duracell - mas são encontradas no Brasil.

Tenha em mente que pilhas também tem uma data de validade.

• Curtir 1
  • 3 anos depois...
Postado

Galera...melhor carregador é o Titanium inteligente....top demais...carregamento rápido para 16 pilhas aa ou aaa...canais independentes...lcd...saidas usbs...botao de descarregamento das pilhas...produto original dos EUA....no ML acha....abcs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...