Ir ao conteúdo

É recarregável?

daviddatal

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Não tenho certeza, mas me pareceu que a tensão dela é de 1,5V né?

Se for, ela não é recarregável.

Postado

Pelo aspecto, e se não tem nada escrito ,o indicado pelo Bcpetronzio esta correcto.

No entanto, existem e posso dizer que uso, baterias de 1,5V recarregáveis.

São as baterias alcalinas recarregáeis . Têm tensão nominal de1,5V e sobretudo uma vantagem enorme que é o facto de practicamente não terem auto-descarga.

As mais modernas deste tipo "garantem" manter a carga durante 7 anos !!!

Como é lógico não pude confirmar isto. Mas 3 a 4 meses posso confirmar.

Note que uma de HM perde a carga muito rapidamente mesmo semser usda.

Experimente carregar uma deste tipo, esperar 1 mês , e veja o resultado.

Atenção : As alcalinas recarregáveis precisão carregador próprio.

http://www.castroelectronica.pt/product/blister-8-pilhas-alkalinas-recarregaveis-15v-2000mah-aa

Postado

Vamos lá entrar em discussão.

Mesmo essas ditas normais são "recarregáveis", desde que bem.

A questão que se põe é em que percentagem e quantas vezes podem ser.

Para lhe dar uma ideia , mais uma vez se for bem feito, pode recuperar na primeira vez cerca de 80%.

E ,mais uma vez por práctica, é que normalmente só o consegue fazer muito poucas vezes, e pior é que de cada vez vai perdendo capacidade.

Só uma nota, não pode tentar isto se estiverem completamente "mortas".

Postado

Tem assim:

777 ®

0% mercúrio e cádmio

100% energia pura

R06P 1.5V

Se não forem recarregáveis e eu colocar num carregador de pilhas, pode danificar as pilhas e/ou o carregador?

Tenho um carregador Mirage modelo RM-02, nele tem indicação para conectar 4 pilhas ou 2 pilhas, saída de 2.8Vdc 200mA x2.

Posso conectar apenas uma pilha para recarregar ou tem que ser sempre em pares ( 2 ou 4)?

Postado
Se a suas pilhas não têm escrito que é recarregável é melhor pensar que são normais. esqueça o recarregar.

Eu sei. Mas eu tenho 2 pilhas recarregáveis também, queria saber como proceder nas 2 perguntas que escrevi acima.

Postado

Não aconselho a colocar pilas normais em carregador destinado a outros tipos.

Pode causar problemas as pilhas e ao carregador.

Tem de usar 2 ou 4.

Postado
A bateria do notebook aqui já não servia, desmontei-a e medi cada uma das 6 células, deu 4V cada.

Será que elas realmente estão ruins?

Antes de mais deve perceber que a tensão nominal é indicada pelo seu valor médio.

Uma bareria deste tipo pode apresentar entre 4 e 4,2V quando completamente carregada e sem carga.

Este valor desce rapidamente para valor de 3,6V e mantem-se nesse valor ate próximo de descarga completa , onde rapidamente atinge cerca de 2,5V.

Quanto às suas estarem ruins , provávelmente sim (em conjunto) , isto poque disse que já não funcionavam no notebook.

Mas isto não significa que todas estejam estragadas. Note que basta 1 com resistência interna alterada para que o conjunto falhe no notebook.

A única forma de verificar é testar individualmente a capacidade delas.

Postado

Tem de a descarregar a bateria com carga correcta e medir a tensão e tempo de descarga

Qual a capacidade dessas baterias em mAh?

Se ainda tem a caixa dessa bateria de ter lá escrito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!