Ir ao conteúdo

Ajuda - Erro 104 BIOS

Vellames

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal. Por favor preciso de ajuda urgente, minha antiga placa-mãe deu pau, ai eu troquei de placa mãe. Só que agora fica dando esse erro antes de iniciar o SO: 104-Unsupported wireless network device detected. System Halted. Remove device and restart.

Já tentei resetar para as configs de fabrica, mas nao pegou, baixei a a BIOS, fiz do arquivo uma imagem, coloquei no meu pendrive bootavel e nada aconteceu

Eu preciso muito do meu PC pra trabalhar, alguem pode me ajudar pf?

Postado

O BIOS está reconhecensdo um defeito no dispositivo Wireless. Remova e tente novamente. Poste o resultado.

Postado

Pela mensagem em inglês está dizendo que o modelo da placa wireless não é suportado, agora você tem que nos informar se esse wireless é da própria placa mãe ou se algum PCI\USB que você adicionou.

Também, essa placa mãe era nova ou foi uma usada que você adicionou? Se for usada pode ser que ela esteja com algum defeito, como por exemplo o wireless não esta funcionando o que não seria tão trivial assim já que você pode comprar um adaptador baratinho.

Se for da própria placa mãe então (isso seria meio estranho a própria wireless que veio com a placa mãe não ser compatível) tente desabilitar o wireless na placa mãe e dar boot.

Se for algum dispositivo offborad remova para dar o boot.

Postado

Nesse caso, por ser um note, outra coisa que pode ser é o driver estar errado.

Postado
Pela mensagem em inglês está dizendo que o modelo da placa wireless não é suportado, agora você tem que nos informar se esse wireless é da própria placa mãe ou se algum PCI\USB que você adicionou.

Também, essa placa mãe era nova ou foi uma usada que você adicionou? Se for usada pode ser que ela esteja com algum defeito, como por exemplo o wireless não esta funcionando o que não seria tão trivial assim já que você pode comprar um adaptador baratinho.

Se for da própria placa mãe então (isso seria meio estranho a própria wireless que veio com a placa mãe não ser compatível) tente desabilitar o wireless na placa mãe e dar boot.

Se for algum dispositivo offborad remova para dar o boot.

A historia é meio longa mais vou explicar.

Inicialmente a ideia era limpar meu Cooler que não estava girando, então pensamos que era poeira, limpamos o Cooler normalmente, só que ao remontar o computador ele misteriosamente não ligava mais. Resolvi fazer um teste com uma outra placa mãe que estava em outro computador para ver se a maquina ligava, a maquina ligou, fizemos mais um teste e constatamos que a placa de fabrica estava danificada.

Então colocamos a outra placa que é usada e estava em outra maquina, o PC deu vídeo, então conectamos tudo e fechamos a maquina.

Quando fui tentar entrar no meu SO normalmente apareceu esse erro.

A placa nova estava em um computador igual ao meu

Eu ja desabilitei o Wireless, mas não funcionou. Também já fui no Boot e carreguei as configurações de fabrica, mas o erro continua, o wireless é da placa

Eu ja pesquisei muito em varios foruns e vi que falam pra atualizar a Bios, mas não sei como atualizar a Bios antes do Boot, como esse forum já me ajudou uma vez pensei em pedir ajuda aqui de novo. O Modelo do PC é um HP G42 Notebook igual ao outro de onde eu retirei a placa-mãe. Eu preciso muito do meu pczinho de volta para trabalhar =/

Postado

Então olha lá no site do fabricante como atualizar a BIOS, geralmente você baixa a BIOS grava em um USB da boot por esse USB, da alguns comandos no prompt de comando e a BIOS vai ser atualizada.

Você consegue iniciar o computador pelo modo de segurança? Se você conseguir você poderia desinstalar os drivers da placa wireless e quem sabe iniciar normalmente.

A placa mãe que você tá usando agora é exatamente igual a sua antiga placa mãe? Mesmo modelo.

Se for diferente então provavelmente o problema é que os drivers que estão instalados no Windows não servem para essa placa de rede wireless. Agora só me pergunto porque mesmo você disabilitando o wireless na BIOS continua dando esse problema.

Postado
Mais será que o erro já iria aparecer antes de carregar o sistema nesse caso?

Provavelmente não, já que o chipset faz a carga de entrada e saída no BIOS antes do driver ser carregado pelo SO. Não acredito em incompatibilidade também, mas em defeito do hardware. Pode ser isso.

Postado
Provavelmente não, já que o chipset faz a carga de entrada e saída no BIOS antes do driver ser carregado pelo SO. Não acredito em incompatibilidade também, mas em defeito do hardware. Pode ser isso.

Mais pelo que eu entendi essa placa funcionava normalmente em outro computador.

Postado

Parece que é um pouco mais complexo amigos,notes HP fazem uma checagem dos componentes mediante uma white list e no caso de mudar algo deve-se primeiro remover este white list check depois atualizar a bios para remover a restrição ao hardware...

Tem exemplos aqui porém num outro modelo HP...

..........In order to install a wireless network adapter that was not originally available on these HP laptops, one must modify the factory HP BIOS to remove the whitelist and then flash the HP motherboard with the modified BIOS bin...........

http://forums.mydigitallife.info/threads/20223-Remove-whitelist-check-add-ID-s-to-break-hardware-restrictions-mod-requests/page56

http://support.bicestercomputers.co.uk/showthread.php?t=273

Cuidado com os procedimentos, e tenha o arquivo correto de acordo com o modelo do note..

editado:

acredito que este seja para o seu note

http://www.sendspace.com/file/2n83sr

mais aqui

http://forums.mydigitallife.info/threads/20223-Remove-whitelist-check-add-ID-s-to-break-hardware-restrictions-mod-requests/page41

obs.:não testei então, faça por sua conta e risco...

Postado
Parece que é um pouco mais complexo amigos,notes HP fazem uma checagem dos componentes mediante uma white list e no caso de mudar algo deve-se primeiro remover este white list check depois atualizar a bios para remover a restrição ao hardware...

Tem exemplos aqui porém num outro modelo HP...

..........In order to install a wireless network adapter that was not originally available on these HP laptops, one must modify the factory HP BIOS to remove the whitelist and then flash the HP motherboard with the modified BIOS bin...........

http://forums.mydigitallife.info/threads/20223-Remove-whitelist-check-add-ID-s-to-break-hardware-restrictions-mod-requests/page56

http://support.bicestercomputers.co.uk/showthread.php?t=273

Cuidado com os procedimentos, e tenha o arquivo correto de acordo com o modelo do note..

editado:

acredito que este seja para o seu note

http://www.sendspace.com/file/2n83sr

mais aqui

http://forums.mydigitallife.info/threads/20223-Remove-whitelist-check-add-ID-s-to-break-hardware-restrictions-mod-requests/page41

obs.:não testei então, faça por sua conta e risco...

Meu PC resolveu nao ligar agora, constatei q é a ***** da placa-mãe que queimou, eu ia tentar trocar de carcaça, na esperança de que o drive wireless fosse offboard e que se eu colocasse a placa na carcaça original esse erro parasse, mas acredito que na hora de tirar a placa danifiquei ela. Já abrir tantas maquinas de clientes e nunca quebrei uma placa =/

Eu vou deixar na assistencia pra ver se eles reparam a placa

Obrigado pela ajuda pessoal

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!