Ir ao conteúdo

Intel x AMD

Keleto

Posts recomendados

Postado

Galera tenho essa dúvida para montar um pc do qual a finalidade é game.

Placa Mãe Asus M5A88-V EVO AM3+ SATA 6Gb/s USB 3.0

Processador Amd Fx-6100 Bulldozer X6 14mb 3.3ghz

X

Placa Mãe Asus P8h77-m le Intel LGA 1155 Sata 6gb/s Usb 3.0

Processador Intel Core i3 3220 Lga 1155 3.3ghz 3mb Cache

Postado

Acho que nesse caso aí, tá valendo mais a pena a configuração AMD. Mas ao invés de pegar um FX-6100 poderia pegar um FX-6300 que é melhor e o preço é pouco diferente.

Postado

Achei um 6300 aqui por diferença de 75reais acho que vou pegar essa configuração AMD mesmo. Agora gostaria de uma informação: os sites Guerradigital e ultrahardware são confiáveis para compra online??

Postado

A Ultrahardware não conheço mas a Guerra digital comprei minha fonte lá e foi tudo bem com a compra. Comprei e chegou no dia seguinte. Também tem a Kabum e a megamamute que são boas lojas pela internet e confiável.

Postado

Amigo eu tenho essa placa da AMD que você pretende comprar, a M5A88V-EVO, e gostaria de lembra-lo que pra ela aceitar os processadores da série FX é necessário a atualização da bios, então peça pra loja onde for comprar pra lhe mandar uma MOBO com a bios mais recente já instalada.

Como o pessoal já falou, eu também lhe recomendo pegar o FX-6300, pois a primeira geração dos processadores FX, dentre eles o FX-6100, não é muito boa.

Já comprei alguns produtos com a loja UltraHardware e não tive problema algum, o único inconveniente é que eles costumam demorar na postagem do mesmo.

Postado

Eu optei por trocar o processador e a placa mãe. Veja agora como ficou.

AMD FX-6300 Vishera 3.5GHz (4.1GHz Turbo)

ASRock 970DE3/U3S3 AM3+ AMD 770 SATA 6Gb/s USB 3.0

(Essa placa mãe também precisa atualizar a BIOS?)

Memoria Corsair 4gb Vengeance 1600mhz Ddr3 Preta

Gabinete TT Commander MS-1 VN400A1W2N Preto THERMALTAKE

Placa de Video XFX 9800 GT modelo XXX 512mb ddr3 (Já possuo)

Fonte Corsair CMPSU-650TXV2 - 650 Watts (Já possuo)

HD SATA3 500gb (Já possuo)

Postado
Eu optei por trocar o processador e a placa mãe. Veja agora como ficou.

AMD FX-6300 Vishera 3.5GHz (4.1GHz Turbo)

ASRock 970DE3/U3S3 AM3+ AMD 770 SATA 6Gb/s USB 3.0

(Essa placa mãe também precisa atualizar a BIOS?)

Memoria Corsair 4gb Vengeance 1600mhz Ddr3 Preta

Gabinete TT Commander MS-1 VN400A1W2N Preto THERMALTAKE

Amigo a MOBO que você citou, ASRock 970DE3/U3S3 usa chipset série 7xx, chipset este ainda mais antigo gue o usando na M5A88V-EVO, esta usa chipset sério 8xx, assim sendo não recomendaria a você compra-la.

Qualquer MOBO que não seja com chipset série 9xx ira necessitar de atualização da bios para reconhecer os processadores FX.

Postado
Que tal trocar por essa??

GIGABYTE GA-970A-D3 AM3+ AMD 970 SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX (Rev. 3.0)

A MOBO aparenta ser a melhor entre as outras duas que você mencionou, mas no site do fabricante na sessão overiew o mesmo informa que é necessário a atualização da bios pra MOBO suportar os processadores FX.

Seque link: http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3908#ov

Das que conheço e que não necessita de atualização da bios pra suportarem os processadores FX estão a ASUS da linha M5A97 e a M5A99.

Postado

Cara jaja com tanta mudanças de placa se vai ta chegando no gasto entre FX 8350 e I5-3570k + placa mãe básica ai sim entra o dilema intel x amd mas ate esse momento ai fique de amd ...(realmente esse negocio de atualizar bios da amd para rodar a serie FX e um Ó bem grande)...

Por que falo isso ? olha minha placa e processador que está na minha assinatura

Minha placa roda i7 terceira geração ...(e tambem precisa atualizar bios para isso)... e paguei 280 nela e 540 no processador da diferença da placa mãe peguei a versão i5 top da época ...(sim eu sei e versão K mas a placa suporta de bom grado o over básico permitido pelo fabricante)...

Pegue a placa básica com algum vendedor fisico se possivel ja atualizada ou alguem que a venda ja atualizada. Senão o diferença do gasto placa mãe que aceite esse processador de fabricá sera muito alto e não vai compensar tamanho gasto sendo que poderia estar investindo no processador.

Postado

OLá,

Só como complemento de informação comprei uma ASUS M5A78L-M/BR com chipset 760G/SB710 por menos de R$ 200,00 no Balao da informatica e ela já veio com a ultima versão da bios já compativel com as ultimas versões de FX(no meu caso FX-6300, foi só instalar e rodar)...

Imagino que as placas "novas" que não estão paradas no estoque já vem com a ultima versão da bios...Se puder comprar em uma loja fisica facilita, no caso da ASUS a versão da bios é o final do numero de serie da caixa, daquelas etiquetas, olha no site a ultima versão disponivel e vê o final do numero de serie.

Boa sorte,

Postado

Acabei de fechar pedido. A configuração da maquina ficou essa.

AMD FX-6300 Vishera 3.5GHz (4.1GHz Turbo) R$ 425,00

Memoria Corsair 4gb Vengeance 1600mhz Ddr3 (x2) Preta R$ 219,96

Gabinete TT Commander MS-1 VN400A1W2N Preto THERMALTAKE R$ 199,23

ASUS M5A78L-M/BR com chipset 760G/SB710 R$ 216,13

Uma dúvida, será necessário um cooler mais potente para esse processador??

Postado

Olá,

Não pelo processador em si, mas pela placa de video é bom colocar um cooler retirando o ar do gabinete na parte de traz...Se for fazer over precisa mudar o cooler box se não está tudo bem...

Boa sorte,

Postado

Eu aconselho um cooler aftermarket sim, não porque esse CPU esquenta demais, mas porque todos os coolers box são ruins (tanto da AMD quanto da Intel), nesse caso gastar uns 20 reais a mais (o preço de um cooler aftermarket bem barato) vai melhorar bastante a acustica do seu PC e as temperaturas tb.

Postado
Amigo a MOBO que você citou, ASRock 970DE3/U3S3 usa chipset série 7xx, chipset este ainda mais antigo gue o usando na M5A88V-EVO, esta usa chipset sério 8xx, assim sendo não recomendaria a você compra-la.

Qualquer MOBO que não seja com chipset série 9xx ira necessitar de atualização da bios para reconhecer os processadores FX.

Negativo. A minha placa sem atualização já suportava até os 8120. Amigo, se depois puder postar suas avaliações do FX-6300 eu ficaria feliz, usei o 6100 por um bom tempo (tive que vender) e me agradou bastante...

Postado
Aproveitando o tópico.

Será que ainda vale a pena uma plataforma 1555 com 3570k?

OLá,

Um i5-3750K em sua plataforma 1155 é sem duvida uma das configurações das melhores possiveis atualmente...Tudo depende de quanto você pode gastar...

Abraços,

Postado
Aproveitando o tópico.

Será que ainda vale a pena uma plataforma 1555 com 3570k?

Vale sim a pena, embora eu particularmente aguardaria mais um pouco para o lançamento da plataforma LGA1150, que é iminente, o que daria mais opções de compra e talvez alguma queda nos preços dos kits LGA1155.

Postado
Negativo. A minha placa sem atualização já suportava até os 8120. Amigo, se depois puder postar suas avaliações do FX-6300 eu ficaria feliz, usei o 6100 por um bom tempo (tive que vender) e me agradou bastante...

Amigo somente as ASUS M5A88V-EVO com bios 0801 em diante e que ofereceram suporte oficial aos processadores da linha FX. A minha MOBO veio com a bios 0402 e só veio a reconhecer um processador FX após a atualização.

Segue o link do fabricante pra maiores esclarecimentos caso precise: http://www.asus.com/Motherboards/M5A88V_EVO/#support_CPU

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!