Ir ao conteúdo

Todos os Drivers USB pararam de funcionar...

Daru

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Sou novo aqui, li muitas das regras, espero não estar violando nenhuma, estou um tanto desesperado...

Meu notebook é da marca HP Pavilion dm4, core i5, windows 7... Ontem, uma das entradas USB do notebook começaram a falhar, como se o problema fosse mal contato. Eu havia pensado que o problema era com o mouse que tenho já fazem 6 anos e que finalmente tinha dado o que dar, afinal, apenas a porta USB dele estava dando este problema. Hoje, o problema está em todas as portas USB... Até mesmo na 3.0, que uso mais constantemente, a que a impressora vive conectada. Nenhuma mais quer funcionar. Ponho o mouse em uma das portas e por algumas vezes ele passa a acender sua luz, mas nunca consegue estabelecer uma conexão, como um real mal contato. Já tentei conectar vários outros dispositivos USB no meu computador e não me venho resultado nenhum, nenhum funcionou.

Tentei baixar todos os drivers de novo pelo programa DEVICE DOCTOR, pois havia pesquisado sobre o problema na internet e suspeitei que todos os programas haviam se desinstalado sozinhos. Instalei todos, reiniciei... Nada aconteceu, o problema continua o mesmo. Acredito que as portas USB estejam oxidadas. É isso? As entradas estão sim, um tanto enferrujadas, mas todas estavam funcionando bem até ontem. Se for isso, fazem ideia do custo que vou ter pra consertar, visto que meu notebook não está mais na garantia?

Fico muito grato a quem poder me orientar.

Grato pela atenção desde já.

Daru

Postado
olá, pessoal. Sou novo aqui, li muitas das regras, espero não estar violando nenhuma, estou um tanto desesperado...

Meu notebook é da marca hp pavilion dm4, core i5, windows 7... Ontem, uma das entradas usb do notebook começaram a falhar, como se o problema fosse mal contato. Eu havia pensado que o problema era com o mouse que tenho já fazem 6 anos e que finalmente tinha dado o que dar, afinal, apenas a porta usb dele estava dando este problema. Hoje, o problema está em todas as portas usb... Até mesmo na 3.0, que uso mais constantemente, a que a impressora vive conectada. Nenhuma mais quer funcionar. Ponho o mouse em uma das portas e por algumas vezes ele passa a acender sua luz, mas nunca consegue estabelecer uma conexão, como um real mal contato. Já tentei conectar vários outros dispositivos usb no meu computador e não me venho resultado nenhum, nenhum funcionou.

Tentei baixar todos os drivers de novo pelo programa device doctor, pois havia pesquisado sobre o problema na internet e suspeitei que todos os programas haviam se desinstalado sozinhos. Instalei todos, reiniciei... Nada aconteceu, o problema continua o mesmo. Acredito que as portas usb estejam oxidadas. É isso? As entradas estão sim, um tanto enferrujadas, mas todas estavam funcionando bem até ontem. Se for isso, fazem ideia do custo que vou ter pra consertar, visto que meu notebook não está mais na garantia?

Fico muito grato a quem poder me orientar.

Grato pela atenção desde já.

Daru

acho melhor você levar para um tÉcnico para que ele veja o que fazer realmente

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!