Ir ao conteúdo

Problema com os blocos dinâmicos do windows 8

foxfire

Posts recomendados

Postado

Quando instalei o win 8 os blocos abriam normalmente, depois de dois dias eles simplesmente pararam de funcionar. Eu clico e não acontece nada, apenas o bloco "loja" que abre e funciona, os outros somente desinstalando e instalando de novo.

Desinstalei o bloco câmera e não acho ele mais na loja :(

Alguém sabe o que pode estar acontecendo, será algum bug do windows 8?

Postado
Quando instalei o win 8 os blocos abriam normalmente, depois de dois dias eles simplesmente pararam de funcionar. Eu clico e não acontece nada, apenas o bloco "loja" que abre e funciona, os outros somente desinstalando e instalando de novo.

Desinstalei o bloco câmera e não acho ele mais na loja :(

Alguém sabe o que pode estar acontecendo, será algum bug do windows 8?

Primeiro desativa o antivírus e testa...

Se ainda assim não funcionar execute este programa de diagnostico

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=268423

Postado
Primeiro desativa o antivírus e testa...

Se ainda assim não funcionar execute este programa de diagnostico

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=268423

Desativei o antivírus e o problema continua. Executei o programa que me indicou como administrador, mas ele é todo em inglês e não entendi muita coisa. O programa é muito confuso.

Poderia me indicar outro programa ou outro tipo de solução? Ou mesmo um tutorial sobre esse programa.

Desde já, agradeço a atenção!

Postado
Desativei o antivírus e o problema continua. Executei o programa que me indicou como administrador, mas ele é todo em inglês e não entendi muita coisa. O programa é muito confuso.

Poderia me indicar outro programa ou outro tipo de solução? Ou mesmo um tutorial sobre esse programa.

Desde já, agradeço a atenção!

O programa diagnostica problemas com as apps e corrige...

É só clicar em next e esperar pelos resultados..

Se quiser poste um print aqui com os resultados para mais ajuda...

Pode tentar também entrar no prompt de comandos como administrador e digitar...tecle enter após o comando...

WSReset.exe

Veja também a resolução de vídeo...Tem que estar no mínimo como 1024 x 768 para que as apps funcionem...

Postado
O programa diagnostica problemas com as apps e corrige...

É só clicar em next e esperar pelos resultados..

Se quiser poste um print aqui com os resultados para mais ajuda...

Pode tentar também entrar no prompt de comandos como administrador e digitar...tecle enter após o comando...

WSReset.exe

Veja também a resolução de vídeo...Tem que estar no mínimo como 1024 x 768 para que as apps funcionem...

Fiz este último procedimento do prompt de comandos e so fez limpar o cache do aplicativo loja ( que é o único que funciona ).

Quando passo o programa que me indicou aparece a seguinte imagem:

Depois eu fecho o programa, reinicio o pc e o problema persiste :(

acho que não é drivers desatualizados porque eu desinstalo e instalo novamente e voltam a funcionar, mas somente ate eu reiniciar o pc para voltar a ficarem bloqueados.

post-723036-13884965654271_thumb.png

Postado
Fiz este último procedimento do prompt de comandos e so fez limpar o cache do aplicativo loja ( que é o único que funciona ).

Quando passo o programa que me indicou aparece a seguinte imagem:

Depois eu fecho o programa, reinicio o pc e o problema persiste :(

acho que não é drivers desatualizados porque eu desinstalo e instalo novamente e voltam a funcionar, mas somente ate eu reiniciar o pc para voltar a ficarem bloqueados.

Ele mostra problemas com drivers desatualizados e arquivos corrompidos...ao menos é o que diz a mensagem...

Para os arquivos possivelmente corrompidos pode ir até o prompt de comandos e digitar...

SFC /SCANNOW

se tiver algum arquivo corrompido será corrigido..veja se muda algo...

Já para os drivers pode ser que já tenha drivers mais atuais para sua placa vídeo...confira..

Seu sistema é em português? Instalou a partir do seven ou com uma instalação limpa ???

Acontece muito em instalações de atualização a partir do seven e geralmente em PT-BR...

Postado
Ele mostra problemas com drivers desatualizados e arquivos corrompidos...ao menos é o que diz a mensagem...

Para os arquivos possivelmente corrompidos pode ir até o prompt de comandos e digitar...

SFC /SCANNOW

se tiver algum arquivo corrompido será corrigido..veja se muda algo...

Já para os drivers pode ser que já tenha drivers mais atuais para sua placa vídeo...confira..

Seu sistema é em português? Instalou a partir do seven ou com uma instalação limpa ???

Acontece muito em instalações de atualização a partir do seven e geralmente em PT-BR...

Fiz o procedimento do prompt de comandos, e tinha alguns arquivos corrompidos. Reiniciei o pc e o windows voltou a pedir a chave de ativação e os blocos continuaram bloqueados.

Quanto aos Drivers eu fui no gerenciador de dispositivos e esta tudo ok.

Instalei o windows 8 com uma instalação limpa, pela Bios com pendrive.

Será que é alguma coisa na chave de ativação? Porque assim que fiz o procedimento do prompt de comandos, o windows reiniciou e pediu novamente a chave de ativação.

Postado
Fiz o procedimento do prompt de comandos, e tinha alguns arquivos corrompidos. Reiniciei o pc e o windows voltou a pedir a chave de ativação e os blocos continuaram bloqueados.

Quanto aos Drivers eu fui no gerenciador de dispositivos e esta tudo ok.

Instalei o windows 8 com uma instalação limpa, pela Bios com pendrive.

Será que é alguma coisa na chave de ativação? Porque assim que fiz o procedimento do prompt de comandos, o windows reiniciou e pediu novamente a chave de ativação.

Sua chave é original?

Se não for pode ser o problema...

Aqui um colega com um problema parecido

http://forum.clubedohardware.com.br/se-ativar-windows/1104155

Postado
Sua chave é original?

Se não for pode ser o problema...

Aqui um colega com um problema parecido

http://forum.clubedohardware.com.br/se-ativar-windows/1104155[/QUOT

Acho que o problema é sim a falta da chave original. Já que fiz todos os procedimentos e o problema persiste. Também instalei o mesmo SO no notebook da minha irmã e os blocos funcionaram somente no primeiro dia.

Vou ficando com o windows 7 ate adquirir a chave original.

Obrigado pela atenção!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...