Ir ao conteúdo

Router sem gateway padrão

MarcosWrbl

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, boa tarde!

Estou com um problema, ganhei um router Dlink 2640b e gostaria de usar ele para rede wifi aqui em casa, uso Velox de 5mb e tenho um modem d link 500b.

O problema está na hora de acessar o router 2640b, pois quando vou no ipconfig ou ipconfig /all ele não me da o gateway padrão, e quando eu conecto o modem no router, consigo usar a internet e a rede normalmente. Ou seja, não consigo acessar o "painel de controle" do 2640b para configurar a wireless.

Se alguem souber gostaria de saber como resolver isso, fazer funcionar uma rede wifi aqui, obrigado.

Postado

Olá Marcos.

Amigo não sei se entendi tudo o que você explicou, mas so confirmando, você antes de colocar o roteador tinha o modem ligado diretamente no pc e depois você colocou o modem no roteador e sem precisar configurar nada ja saiu navegando na internet, porém você não consegue acessar as configs do roteador digitando o ip dele no browser. Se for isso mesmo você vai ter de checar algumas coisas, você ja tentou resetar o router pra ver se ele libera o acesso?

Da um checada ai pra ver se realmente não esta aparecendo o gateway nos status da conexão, porque se você esta conseguindo acessar a internet o gateway deveria aparecer.

Faça o seguinte abra um executar, digite "ncpa.cpl" vai abrir as conexões disponiveis, aponte para a que faz a conexão com a internet e veja o que mostra nos status dela, cheque também se por acaso não esta confiigurado o ip manualmente.

Postado

Olá Hackvaysel!

Pois então, eu ganhei esse 2640b e usava o modem d link 500b e um switch DES1008D para ligar os 2 pcs aqui. Quando liguei o router (somente o router, sem modem nem switch) tentei acessar o painel de controle dele para configurar o wireless, porém ele não me da o gateway para acessar o painel, mas quando eu ligo ele no lugar do switch com o modem meu acesso a internet e rede fica normal, porém eu não consigo configurar a wireless dele.

Meu IP está no automático.

Postado

Então cara você ja tentou checar se o as configs de ip na placa que esta fazendo a conexão com ele estão corretas? ja tentou resetar esse router e em seguinda ligar diretamente no pc pra ver se acessa?

Postado

Ja resetei o router sim, da na mesma. no momento estou usando ele conectado ao modem, estou com acesso a internet e rede normalmente, meus Ips estão todos no automatico.

Postado

cara eu acho que o sistema ainda esta puxando as configs de quando ainda estava com o modem direto no pc, porque dessa forma como esta ai nem sei como você esta conseguindo acessar a net.

faça o seguinte, abra um cmd e digite os seguintes comandos em sequencia:

ipconfig /release

ipconfig /flushdns

ipconfig /renew

depois tente acessar o seu router, se der certo configure-o e depois que ele estiver no jeito, rode o "ipconfig /flushdns" novamente seguido de "ipconfig /registerdns"

Postado

hehe, esses print tirei com com o pc acessando somente o router(sem o modem na rede) vou testar os comandos aqui e dou um edit com os resultados.

Postado

Nossa cara muito estranho não estar encontrando.

Ta tudo ligado certinho ai? o modem tem de estar na WAN do router e o pc na LAN, você por acaso tem outro cabo de rede so p testar, não acho que seja isso mas por dia das duvidas, você não teria alguém ai com um laptop ou outra maquina para fazer um teste na sua rede pra ver se não é algum problema no seu pc mesmo?

Tente entrar nos adaptadores de rede e desativar todas as conexões e depois ative apenas a que faz a conexão com o router.

Postado

Tentei tudo e nada deu certo, arrumei outro 2640b, esse mais novo, porém a antena dele é fixa e ta quebrada o sinal fica muito fraco, pode me indicar um router custo beneficio para uso caseiro (a casa é meio grande).

Postado

Amigo se você não esta a fim de gastar muito um TL-WR941ND ou até um TL-WR841N (uso esse e tem otimo desempenho) deve ser mais que suficiente para transmitir para sua casa inteira, o alcançe do sinal depende de varios fatores claro, mas se estivermos falando de um raio de uns 30 ou 40 metros não vai ter problema algum eu acredito, a não ser que haja paredes demais no caminho do sinal.

Mas tome cuidado ai por que de repente é um problema na maquina e mesmo trocando o roteador pode acabar continuando o problema. Esse outro roteador que você disse que colocou ai mas esta com sinal fraco pegou o gateway? ou ficou do mesmo jeito?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!