Ir ao conteúdo

3 tipos de tela azul - Windows 7 - Pc Bom :(

rafaelguaracho

Posts recomendados

Postado

Bom galera, primeiramente vou falar as configurações do meu pc:

I5 3.40 GHZ

Asus P8Z77-V

NVIDIA Geforce GTX 660

2 pentes de 4GB

1TB

Fonte: Seventeam 720W

Vou contar a historia desde o inicio, primeiro, ele apresentava problemas do microfone chiar apenas neste PC, mas ja havia dado uma tela azul: DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL, mandei para o concerto falando do chiado, voltou, melhor, o pc é bom, porém, eu sou youtuber, e quando estou gravando, depois de 5 minutos, ou depois de 10min, aparece as TELAS AZUIS, são 3 diferentes, anti ontem deu a DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL.

Hoje de manhã deu uma meio estranha, mas era memory 000000x..f algo assim, e agora de noite, deu outra que foi essa:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 7f

BCP1: 0000000000000008

BCP2: 0000000080050033

BCP3: 00000000000406F8

BCP4: FFFFF88008620CF8

OS Version: 6_1_7601

Service Pack: 1_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\042213-25646-01.dmp

C:\Users\Windows 7\AppData\Local\Temp\WER-1217119-0.sysdata.xml

Galera, eu AMO gravar vídeos, e não posso gravar por causa disso, e as vezes também ocorre estas tela quando estou renderizando o vídeo, e muito RARAMENTE sem eu estar jogando, raramente mesmo! Então, eu acho que ocorre isto quando o processador aumenta o desempenho, vejo isso no GERENCIADOR DE TAREFAS.

Agora mesmo vi a temperatura pelo PC WIZARD:

Sem estar jogando, tudo está entre 27-33 graus CELSIUS

Vi em um site para atualizar o driver de minha NVIDIA GE FORCE GTX, atualizei, parou por um tempo, mas voltou.

Bom galera, é isso, por favor me ajudem! Lembrando, eu não abro meu computador pois tenho medo de fazer algo errado, afinal tenho apenas 13 anos..

Ajudem por favor!

valeu e Falou!

Postado

Oi Rafael, vou te pedir pra fazer duas coisinhas só.

1º- Entre no setup e deixe a bios em DEFAULT, (Normal) no rodapé do setup você encontra como fazer isso.

2º- Vá em gerenciador de dispositivos e clicando mouse direito no topo, na janela que abrir, mande verificar se há alterações de hardware.

Atualize seus drivers em algum site do gênero, e se possível e necessário atualize a bios.

Mas cuidado! só atualize a bios se extremamente necessário e ainda tem de saber os riscos que você corre.

Postado

Ok, acabei de deixar DEFAULT, abri o gerenciador de tarefas, cliquei em todos para ver se há alteração de driver, apareceu uma janela rapidinho por 0,5 segundos e se fechou.

Ainda não instalei nenhum outro driver, pois parece que estão os mesmos..

Postado

Estava renderizando um vídeo e acabou de dar essa tela:

BCCode: fc

BCP1: FFFFF8800918D6F0

BCP2: 8000000073DEB963

BCP3: FFFFF8800918D530

BCP4: 0000000000000000

C:\Windows\Minidump\042413-19983-01.dmp

C:\Users\Windows 7\AppData\Local\Temp\WER-52244-0.sysdata.xml

==========================================================

De novo, renderizando o vídeo deu essa tela: Driver IRQL not less or equal.

Bom, acho que não vou mais poder gravar meus vídeos, onde me divertia tanto. :( . mas porque ocorre isto sendo que a máquina é tão boa?

BCCode: d1

BCP1: 000000000000003A

BCP2: 0000000000000002

BCP3: 0000000000000001

BCP4: FFFFFA800A7A72D9

C:\Windows\Minidump\042413-19297-01.dmp

C:\Users\Windows 7\AppData\Local\Temp\WER-51074-0.sysdata.xml

Postado

Galera, pesquisei, mais ou menos, as causas dessas telas e parece que muitas é pelo fato da MEMÓRIA RAM. e acabou de dar uma "nova" tela azul aqui, sendo o motivo MEMORY MANAGER algo assim:

Assinatura do problema:

BCCode: 1a

BCP1: 0000000000041284

BCP2: 000000000824B001

BCP3: 0000000000000000

BCP4: FFFFF70001080000

C:\Windows\Minidump\042413-18252-01.dmp

C:\Users\Windows 7\AppData\Local\Temp\WER-385182-0.sysdata.xml

Espero Ajuda :(

Postado

Tela azul pode ter muitas causas e esses relatórios do Windows não ajudam muito. Você já experimentou limpar os contatos da memória? Se não sabe como fazer veja aqui:

As memórias são sensíveis, pegue pelas bordas e tenha muito cuidado.

Recomendo também instalar o utilitário Ccleaner e executar as opções Limpeza e Registro. Verifique se os drivers de vídeo estão atualizados e se os programas que usa estão atualizados. Pode também verificar a integridade do sistema operacional. Localize o programa cmd.exe, clique com o botao direito em executar como administrador, na tela de comando que abre digite sfc /verifyonly e aguarde a verificação. Pode ser também problema de aquecimento, qual o cooler do processador? A ventilação do gabinete é boa?

Postado

Qual o cooler do processador? Temperaturas do processador e placa de vídeo? Siga as outras dicas que passei, tem que ir pesquisando até achar o causador do problema.

Postado

como vejo o cooler do processador ? , sou iniciante nisso =/ fiz o verifyonly,a proteçao do windows n encontrou nenhuma violação.

temperaturas: placa-mãe - 27º | placa de video - 33º

não fiz o negocio da memoria ram de limpar pois tenho medo, tenho so 13 anos.

Postado

A idade não é problema, basta seguir exatamente o vídeo (desligando o pc da tomada) ou consiga um pc de sucata para treinar antes e perder o medo. O que pode fazer também é retirar um dos módulos de memória e ver se melhora alguma coisa e alternar os módulos. Veja no manual da placa-mãe como encaixar os módulos.

E teste o HD com HDTunePro (hdtune.com/download.html), abas Health e Error scan. Poste uma foto do cooler do processador.

• Membro VIP
Postado

Oi amigo.

Procure o software MEMTEST. (Aqui tem) Ou o Hirens. Faça o download, grave em um cd, ou faça um pen-drive. Se não souber como, procure por "memtest youtube" no google. Irá aparecer vários tutoriais.

Após ter o memtest funcional em mãos, de boot por ele, e espere ele executar o teste completo.

O seu problema, bem provavelmente é memória RAM. Pode ser danificada, ou incompatível. Este programa irá verificar se há erros.

Se o computador ta na garantia, vale a pena levar onde comprou e solicitar que troquem a memória.

Abraço e boa sorte

Postado
Tá, eu tenho um pc antigo aqui, vou tentar abrir ele =P, so que tipo, tava vendo um negocio de eletricidade estatica, me explica isso?

Eletricidade estática pode ficar acumulada no corpo e danificar os chips. Para descarregar toque com as mãos em uma superfície metálica aterrada (tal como o gabinete do computador em local sem pintura, se tiver aterramento na tomada) e mexa no computador em um piso frio (ceramica), não com tapetes e carpetes. Sempre segure o módulo de memória pelas bordas, evitando tocar nos componentes e nos contatos.

Postado
Eletricidade estática pode ficar acumulada no corpo e danificar os chips. Para descarregar toque com as mãos em uma superfície metálica aterrada (tal como o gabinete do computador em local sem pintura, se tiver aterramento na tomada) e mexa no computador em um piso frio (ceramica), não com tapetes e carpetes. Sempre segure o módulo de memória pelas bordas, evitando tocar nos componentes e nos contatos.

Como vejo se tem aterramento? O piso aqui é de madeira.. Fico com o PC no segundo andar da casa, eu fiz o negócio do HDtunePRO, o error scan não deu nada, fiz com meu 1 tera da memória e deu tudo verde e o health deu tudo ok também.

Oi amigo.

Procure o software MEMTEST. (Aqui tem) Ou o Hirens. Faça o download, grave em um cd, ou faça um pen-drive. Se não souber como, procure por "memtest youtube" no google. Irá aparecer vários tutoriais.

Após ter o memtest funcional em mãos, de boot por ele, e espere ele executar o teste completo.

O seu problema, bem provavelmente é memória RAM. Pode ser danificada, ou incompatível. Este programa irá verificar se há erros.

Se o computador ta na garantia, vale a pena levar onde comprou e solicitar que troquem a memória.

Abraço e boa sorte

Como faço um "boot" ? Ta na garantia, tenho ele apenas a 1 mês, porém, o local é na outra cidade, é meio difícil, mas posso ligar pra lá..

Postado

Tomada com aterramento é aquela com 3 pinos, no padrão novo ou no antigo. O teste indica que o HD não tem defeito. Para o boot pelo CD ligue o PC, aperte F12 e selecione a unidade de CD /DVD no menu, esse programa memtest roda direto do CD.

Postado

o meu pc ta fazendo barulho tipo 'Crrrrrr' muitas vezes, acho que é poeira, no processador, então, se tem poeira no processador, provavelmente tem na memória RAM. É normal os programas fecharem do nada quando a memoria ram esta mal colocada?

Olha, outro problema, tipo, quando da tela azul, faz um barulho, faz tipo IIIIIIIIIIIII e da a tela. Quando eu estou jogando com meus amigos, no meio do jogo faz o barulho IIIIIIIIIIII e para, tipo, como se fosse dar tela azul mas recupera-se, porém, depois disso, eu não ouço mais nada, tipo, meu headset para de funcionar, o pc detecta ele, detecta o microfone tudo, porém, tipo, não funciona, ae tenho que resetar '-'

• Membro VIP
Postado

Amigo...

Depois destes últimos "sintomas", eu levaria sim o micro onde comprou, mesmo que em outra cidade... e exigiria que todos os "defeitos" sejam tratados.

Pois pode ter certeza, que normal o seu pc não está. E como está na garantia, nada mais justo.

Esses últimos sintomas que você postou, pode ser problema de fonte. E aí "o buraco é mais embaixo". :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...