Ir ao conteúdo

Net Virtua modem roteador wireless x roteador TP-link

wallpim

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Contratei a virtual de 20mb e devem instalar nesses dias - já solicitei que me mandem so um modem, pois tenho um roteador da tp-link 941nd q já uso por anos - pergunto:

Se mesmo assim mandarem esse modem roteador wireless da thomson ou outro modem com roteador wireless - como fazer para deixar somente o Thomson como Modem? Ele tem essa opção ou so desativando o wireless? E como procederei com o resto? Agradeço de coração

• 2 semanas depois...
Postado

Eu tô na mesma situação mas ainda nao autorizei a troca do meu cable modem Motorola pelo modem/wifi Assir que eles queriam colocar. Eu liguei pra NET e obtive as seguintes informações.

1) Não tem jeito de ficar com meu cable/modem, precisa colocar o modem deles que já vem com roteador/wifi.

2) O wifi do roteador da NET pode ser desabilitado. A senha wifi você define com o técnico no momento da instalação. Se quiser trocar, só ligando pra central (!)

Quanto a seu TPlink é possível ligá-lo ao roteador da NET mas vai ter de mudar algumas configurações no TPlink (ainda não sei quais porque não fiz ainda). Acredito que seja apenas o caso de desabilitar o DHCP no roteador NET e mante-lo habilitado no seu, deve funcionar mas não tenho certeza. Outra opção mais simples é abandonar seu TPlink e ligar tudo nas portas do roteador NET. Não sei se ele é bom, já fiz uma pergunta aqui no forum sobre isso.

Se você experimentar o roteador NET depois me conta da sua experiência.

abs

Postado

Eu tenho uma config parecida com essa. O modem da net ligado no meu router Netgear. Eu cheguei a tentar usar o Thomson como roteador mas ele é 10/100. Como todos me equipamentos são gigabit eu acabava perdendo muita velocidade na transferência dos arquivos. Acabei optando por ligar o Netgear no Thomson e usar ele somente como modem mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!