Ir ao conteúdo

Acionar mini motor 1,5V dc para meu produto

Leonardo SP

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite a todos.

Me registrei hoje no fórum. Acabei de ler as regras. Farei o melhor para não me esquecer, ou violar nenhuma delas.

Tenho uma questão referente a um produto que estou desenvolvendo. Cheguei a fabricar artesanalmente e a comercializar a primeira versão de meu produto, há 3 anos, mas devido à minha pouca experiência técnica, e pouco conhecimento sobre Propriedade Intelectual, meu produto acabou sendo pirateado na China e na Índia, e posteriormente em alguns outros países, o que me custou tanto materialmente, quanto emocionalmente. Mas ainda assim foi um grande aprendizado e lição.

Agora, estou nas etapas finais do desenvolvimento da segunda versão do meu produto, o que me traz aqui hoje.

Não fiz cursos, e não trabalho na área de eletrônica, mas procurei me informar o máximo que pude sobre minha dúvida, antes de recorrer ao suporte deste fórum, para tentar facilitar a interpretação da minha questão. Desde já, agradeço por quaisquer esclarecimentos que possam ser feitos em relação à minha dificuldade.

Eis a questão:

Meu produto utiliza um mini-motor de vibração em formato de disco, de 1,5 Volt (do tipo que se usa em alguns aparelhos celulares, por exemplo). Estou usando um modelo específico de motor, que trabalha com 100 mA. Se necessário, posso fornecer o link com o datasheet do motor.