Ir ao conteúdo

Alternativa perante Nokia N8

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho um Nokia 5230 há 3 anos, e este veio atendendo as minhas necessidades. Só que, de uns tempos pra cá, ele vem desligando sozinho, enquanto eu escuto rádio ou música, e estou achando que já é hora de comprar um aparelho novo. Eu sempre vim namorando o Nokia N8, pois ele atendia às minhas necessidades futuras: grava a 720p a 25 ou 30 fps, tem Wi-Fi, rádio e tem como colocar TV nele, caso se adquira uma antena à parte. Só que já não está tão fácil de encontrar o N8 à venda, e nem mesmo o N9. O N8 deve estar custando na faixa dos 900 reais, creio eu.

Uma vez que eu não consigo encontrar o N8, e levando em consideração que ele próprio já é um tanto antigo, pergunto a vocês: compensa recorrer a uma alternativa ao Nokia N8? Assim sendo, passei a ficar interessado no Samsung Galaxy S3, além de ter pesquisado por uns modelos do Nokia Lumia. Só que me disseram que o Lumia consome muita bateria por conta do Windows Phone ser muito beberrão. Mas, fora isso, a frente do Samsung S3, os modelos mais parrudos do Lumia fazem páreo? É que eu queria ter a garantia de um produto Nokia em mãos, além de que ele seria menos caro que um S3. E sem falar que eu até pensaria em esperar o S4, que já está pra ser lançado, mas por uma facada na alma de 2500 Dilmas!!

Assim sendo, pergunto a vocês se compensaria eu ter mesmo um Nokia N8, caso eu conseguisse encontrar ele (e tá muito difícil) ou se seria bom partir logo pra um celular mais atual, e se eu poderia ficar com um Lumia ou com o Galaxy S3 ou esperar o S4. Conto com a ajuda de vocês.

Abraços.

Postado

Pelo alto valor não vale a pena pegar o S4, (eu pelo menos não pagaria tudo isso em um Smartphone, acho que não vale a pena), agora com a chegada do S4 provavelmente irá cair um pouco o valor do S3, vai valer bem mais pegar o S3 que vai ganhar atualização para o android 4.2 com várias novas funções que foram mostradas no S4...

Postado

Man considero melhor ja partir para um android ou Windows phone, no questão de praticidade e liberdade de interação você aproveitaria mais o android, WP é bem fresco mais pode suprir suas necessidades no começo.

então pode partir para o S3 sem medo que você não vais e arrepender, nao compensa mais cavar a cova pra achar um N8 por R$800,00 sendo que um S3 você vai ter 100x mais proveito;

Postado

Dando uma pesquisada melhor, lembrei que o Lumia 920 não vem com rádio FM! Pra mim, é muito importante ter rádio no celular, e tanto o S3 quanto o S4 vêm com rádio FM. Agora, é verdade que o Windows Phone consome muita bateria? Sei lá, mas como eu já tenho um Nokia faz um tempão e prezo muito por um Nokia, daria maior preferência a um celular Nokia, mas estou vendo que, pelo menos pra essa geração, o Lumia não seria uma boa pra mim, a não ser pela parte de gravação de videos e fotos.

Só uma coisa: o S3 não é 4G, certo? Será que seria uma boa já optar pelo S4 por este vir com 4G? E com a tal atualização do Android, todas as inovações que o S4 terá, o S3 também terá, após a atualização?

Postado

o S3 terá grande partes das funções presentes no S4.... ele só não terá com certeza a função de reconhecer o toque antes de tocar na tela, pois isso é uma questão de hardware, pois a tela do S4 é semelhante a do Galaxy Note 2... mas todas as funções que dependem só do software estarão presentes no S3....

Postado

cara celular lumia ate onde vi também não tinha entrada para cartão de memoria, não sei se foi so o modelo que vi ou se todos era assim da uma pesquisada.

questão de bateria teria que dar uma pesquisada, mais ate onde vi vai ser praticamente o mesmo, usando mediano o celular dura um dia inteiro;

Postado

A vantagem do S3 em relação a bateria é simples, a bateria é REMOVÍVEL, diferente dos Lumias onde não tem como trocar a bateria... o S3 com uso moderado dura o dia todo, vai pedir carga só a noite... quando tenho Faculdade, as vezes na aula a bateria acaba... ai posso pegar minha bateria reserva e está tudo ok!... por isso só compro Smartphones onde a bateria é removível... sempre tive bateria reserva, desde meu antigo milestone, depois no meu S2... e agora no S3

• 3 semanas depois...
Postado

Ainda estou na dúvida sobre qual aparelho comprar. Acho que, desta vez, irei de Samsung, mesmo. Só me resta escolher qual modelo. Porém, tanto S4 quanto S3 são muito caros. Eu consegui achar o S3 por 1.600 reais, num shopping em SP, e fiquei receoso de comprar, pois a diferença de preço pras outras lojas de renome é grande, pois o mínimo que eu achei, até agora, foi por 1.800 na Fast Shop e 1.700 na Colombo, mas ambos preços à vista. Só que eu vi outra opção: o Galaxy Grand Duos.

O meu maior objetivo em ter um novo celular é quanto às fotos e, principalmente, gravação de video e música. Me parece que todo aparelho Samsung é muito bom de áudio, e esse Grand Duos deve falar alto e com qualidade. Quanto ao video, esse Grand grava em FullHD, que é o que eu mais prezo. Os únicos poréns são a resolução de tela em 800x480 e vir com 8 GB de memória interna, quando o S3 vem com 720p de tela e o S4 com 1080p de tela, e ambos vêm com 16 GB de memória interna, e eu queria poder ter a comodidade de ver videos em FullHD no próprio aparelho, pois se eu resolver assistir a um video 1080p numa tela 480p, não irei aproveitar toda a qualidade dela. Só a questão da memória que é contornável, pois posso adquirir um cartão MicroSD, mas com 16 GB eu poderia adiar essa aquisição de um cartão e economizar dinheiro. Ah! Fora o fato de que o Grand Duos, como o nome já diz, é dual chip e posso usar dois chips de operadoras nele, o que também me interessa, mas não é imprescindível, pois tenho outro celular e poderia manter um chip em cada aparelho.

Vocês acham que seria melhor eu pegar um Grand Duos, em vez do S3 ou S4? O Grand Duos tá custando entre 1000 e 1180 reais, ainda caro, mas bem menos que um S3 ou S4. Como eu queria comprar um aparelho pra não querer saber mais de comprar um aparelho por um bom tempo (meu atual Nokia 5230 já tem quase 3 anos de uso), tô coçando pra comprar um S4. Mas a grana dele é alta e dá até dor no bolso em gastar essa fortuna por ele. Daí, o Grand já atenderia boa parte das minhas necessidades, só pecando na resolução da tela e na metade da memória interna. E ai? O que vocês acham que eu deveria fazer?

EDIT: Surgiu uma outra opção: o Nokia 808 Pure View. Este celular só tem um hardware não muito potente, mas atende as necessidades básicas e, como é provável que eu não use um smartphone pra jogar e só acessar a internet esporadicamente, isto seria irrelevante. Mas a câmera dele é poderosa, com 41 Megapixels, lentes Carl Zeiss e flash Xenon, e pelo site Tudocelular.com, ele grava a 30 fps em 1080p, mas vi num site de vendas que ele só reproduz videos em 1080p, mas só grava a 720p. Mas ele é mais caro que o Grand Duos: em torno de 1.600 mangos.

Aff! Minha cabeça tá girando de confusão!!:confused:

Postado

eu acho que vais sair do Symbian e cegamente gastar uma boa grana em algum sistema que você mal conhece.

tem um outro tópico aí, que o cara também queria pegar um n8, vou me quotar aqui

não vale, cara, a câmera do n8 é show de bola, mas o sistema é antigo, é Symbian, o hardware é fraco, fora que esse preço tá alto.

se quer ir de Nokia, vai de Nokia Lumia 520, o novo tá na faixa dos R$450-550

http://www.colombo.com.br/produto/Telefonia/Smartphone-Nokia-Lumia-520-Windows-Phone-8-Preto-Desbloqueado-Quadriband

R$479 na Colombo, um dos melhores custo x benefício da atualidade

tela de IPS (uma das melhores da atualidade), tem um bom hardware (dual core), tela de 4", 8gb de memória interna + entrada pra cartão SD, grava vídeos em HD e o principal: Vem com Windows Phone 8

O Lumia 520 é ótimo, mas a câmera é apenas razoável, comum

agora se quiseres uma câmera boa mesmo, vai de Xperia S, tem Android Jelly Bean, filma em Full HD, a câmera secundária (frontal) filma em HD, tem boa config e tela, e custa na faixa dos R$1000, dá uma procurada acerca da câmera dele, aí terás uma noção

eu não compraria o S3 agora, o preço vai cair bastante por causa do S4, este aliás que tá custando muito e não sei se vale tudo isto...

também não pegaria o Grand Duos, ele simplesmente não vale o custa

resumindo:

Lumia 520 na faixa dos R$500

Xperia S na faixa dos R$1000

Postado

Nossa! Fui pesquisar o Xperia S e gostei do que eu vi! Boa relação custo/benefício! Bate o S3 e iguala o S4 em muitos quesitos. Só faltou flash Xenon pra ficar tudo beleza! Acho que o Xperia S será a minha escolha. Ah! E o áudio deve manter a ótima qualidade já característica dos modelos Sony-Ericsson.

EDIT: Comprei um Sony Xperia S. Paguei 998 reais nele. Gostei do design dele, mas pra quem tem o aparelho, queria só fazer umas perguntas.

Eu esperava mais do volume do alto falante do aparelho. Aparelhos Sony sempre foram bons em som, mas eu não notei muita diferença pro meu Nokia 5230, sendo o Xperia S só um pouco mais alto que ele. Mas o fone auricular faz uma boa diferença no volume e qualidade do áudio. Alguém teve essa mesma percepção que eu? Será que o áudio do S3, S4 e Grand Duos é mais alto e de melhor qualidade que o do Xperia S?

Eu tentei transferir arquivos via Bluetooth do meu 5230 pro Xperia, mas não consegui. Pareei os aparelhos, mas mesmo assim, dá erro de envio. O que acontece? Seria meu 5230 defasado pra fazer transferência Bluetooth pro Xperia S? Estou usando o cabo USB pra fazer as transferências, e o aparelho não veio com umas tais de tags NFC.

E quanto ao video e fotos, muito melhor que o meu 5230. Só queria que alguém me esclarecesse o seguinte: tô tendo tontura por conta da mudança de foco na gravação de videos! Eu notei que há 3 opções de foco: focar o rosto, foco infinito e foco automático. Não tem esse tipo de coisa no 5230, e acharia até melhor que não tivesse esse tipo de foco. Como eu faço pra eliminar isso, pois tem hora que a imagem fica embaçada, fazendo a qualidade do video cair.

E o principal: ele não suporta os cartões SIM convencionais, apenas suportando um tal de microchip que eu nunca tinha ouvido falar. Esse microchip é muito mais caro que o convencional? É fácil de encontrar? Não esperava por essa, já que minha intenção era usar meu segundo chip nele. Até me deu um pouco de arrependimento, já que eu iria comprar o Galaxy Grand Duos, que é dual chip, mas como o Xperia tava mais barato e por recomendação do NewFag, não comprei ele. Mas, como quero outras funcionalidades dele, tá bom! E como eu pretendo comprar o Samsung com TV, que não é caro, fica esse Xperia S pra outras funções extras.

Se puderem me ajudar, agradeço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!