Ir ao conteúdo

Sobre paginas HTML

sprUser

Posts recomendados

Postado

Boas pessoal volto eu com mais uma duvida estupida, após procurar muito sobre não achei nada, essa é bem simples, crio la meu layout de html, usando css, e tudo ok bonitim, com menu, e tudo mais...

Duvida 1: em relação ao menu....

Principal, Contato, Sobre ( exemplo de menu )

Quando eu clico em contato, vai para contatos, em sobre para sobre beleza até ai tudo bem, agora sei que para redirecionar usar o <a href="#"></a> ( que foi usado em cada item do menu, Para eu criar a parte referente ao contato,

Eu tenho que copiar todo o layout, abrir um outro arquivo, colar o layout, e escreve sobre contato?

Se for isso OK, mas...

e se o conteúdo do contato no exemplo não couber no layout, ficar fora, do rodapé ou ir mais pra direita ou esquerda..... não to sabendo me expressar espero que entendam, desculpa, to aprendendo os códigos ainda.....

Duvida 2:

Supomos que é um site que editamos as informações e adicionamos novas na home por exemplo, para ficar pagina [1] [2] [3] tem que fazer o que, isso é uma duvida extra pode ser curto sem detalhes ^_^?

THX :lol:

• Moderador
Postado

sprUser,

Não necessariamente precisas de um CMS( apesar de que ele facilita as vezes).

Com relação a sua primeira dúvida, você pode usar a técnica Ajax, que consiste em fazer requisições assíncronas, onde carrega uma parte do site ao invés de carregar como um todo.

Em outras palavras, para não precisar ficar copiando todo layout a cada "seção"( seus links) o ajax resolve isso, bastando criar uma área onde será carregado o conteúdo.

Segunda dúvida, diz sobre os limites de seu site, veja bem, o melhor a se fazer é limitar o tamanho do width de seu site em 960px e centralizá-lo. para não ultrapassar o rodapé, você precisa definir que sua DIV onde está o conteúdo seja dinâmica.

Em relação a "[1] [2] [3]" como mencionou, isto chama-se paginação. é um recurso utilizado para organizar seu conteúdo de forma que ele fique menos consistente na sua página.

recomendo que pesquise sobre jQuery com ajax, paginação em php... e definições de atributos CSS.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!