Ir ao conteúdo

Problemas com a memoria Ram

Iago augusto

Posts recomendados

Postado

Ola galera, poderiam me ajudar Por favor!

tenho um Desktop do fabricante Dell inc. , modelo optiplex 745 rom bios plus version 1.10 2.2.0, memoria 1024mb ram.

Quero aumentar a memoria, como e o que devo fazer, como eu posso descobrir a memoria certa a ser utilizada?

:huh:

Postado

Caro amigo, seja muito bem-vindo ao Fórum. Por favor, não se ofenda, mas não compensa voce investir nem um centavo nessa máquina. É muito antiga e as peças são proporcionalmente caras quanto mais velhas forem. Repense sua decisão.

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brbiz1/Product/optiplex-745

ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_desktop/esuprt_optiplex_desktop/optiplex-745_user%27s%20guide_pt-br.pdf

ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_desktop/esuprt_optiplex_desktop/optiplex-745_reference%20guide_pt-br.pdf

Postado

Discordo em partes com o que o amigo Dom Bonilla falou.

Sim, a maquina é antiga, usa um Core2 Duo família 6000 pra lá de obsoleto, vídeo 3D só de enfeite... Mas ainda acho que essa maquina tem utilidade para tarefas básicas como internet, edição de texto, email, reprodução de mídia...

Só que 1GB de RAM é pouco, para usar o Win7 é melhor ter 2GB pelo menos. Você precisa substituir os módulos existentes na maquina por módulos DDR2-800 como esse:

http://www.atera.com.br/produto/M1GDD800K/Memória+DDR2+1GB+Kingston+PC2-6400+800MHz+KVR800D2N6+1G

Se está usando módulos de 512MB, tem que remover todos e instalar 2 módulos de 1GB desses de cima, se tiver um modulo de 1GB já é só comprar outro(apesar que o ideal é mesmo comprar dois e usar dois módulos idênticos).

Postado

clpods, se ele encontrar modulos compatíveis, o preço será por conta do tamamho do bolso dele. Por custo/benefício, no meu ponto de vista, não compensa. Não disse que a maquina não tem utilidade. Apenas não vale o sacrificio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!