Ir ao conteúdo

Ajuste da hora e data na BIOS, mas não é problema com a bateria da placa mãe.

rioand

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Meu Vostro 1310 notebook começou a desajustar a hora e a data. Levei o notebook a um técnico que trocou a bateria da placa mãe, porém o problema não foi solucionado.

Ele testou algumas outras baterias, mas não resolveu o problema. Por fim, o técnico não conseguiu solucionar o problema. Alguém pode me ajudar a resolver o problema. Uso o Vista no Vostro 1310.

Aguardo contato.

Postado

A data e hora fica sempre na mesma, tipo 01/01/2007? Ou simplesmente fica um horário maluco?

O sistema operacional possui um recurso de atualização automática de horário baseado no fuso horário que você definiu. se você ajusta sua hora no horário de brasilia e ele está definido para Estados unidos, por exemplo, depois de alguns minutos ele acaba mudando de novo.

• 3 semanas depois...
Postado

Opa, amigão.

Este procedimento sugerido por ti não dá certo.

Se eu ficar com o computador ligado sem alterar a data e horário, o SO não atualiza do jeito como você comentou. Já fiquei por horas trabalhando e nada.

Isso é um prejuízo, pois o antivírus fica sem referência de data e a atualização do windows automática também.

Já tentei atualizar no próprio setup (F12) e não dá certo. Só altera no momento e depois que desliga a máquina ele volta para a data 01/01/2007.

Tem mais alguma sugestão?

Aguardo contato.

Rioand ([email protected])

++++++++++++++

A data e hora fica sempre na mesma, tipo 01/01/2007? Ou simplesmente fica um horário maluco?

O sistema operacional possui um recurso de atualização automática de horário baseado no fuso horário que você definiu. se você ajusta sua hora no horário de brasilia e ele está definido para Estados unidos, por exemplo, depois de alguns minutos ele acaba mudando de novo.[/QUOT

Opa, amigo.

Sim, eu mesmo fiz a mudança na Bios.

Mas, quando desliga a máquina ela volta à data 01/01/2007.

Tem mais alguma sugestão?

Aguardo contato.

Rioand ([email protected])

++++++++++++

Verifica se está atualizado na bios a data e hora
  • Membro VIP
Postado

rioand

Experimente soldar a ponta de um fio fino no lado positivo (+) da bateria e a

outra ponta no jumper de reset da bios, isto com a bateria e o jumper fora da

placa mãe, depois recoloque ambos no lugar, talvez de certo.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

O circuito da CMOS é formado por componentes, dentre eles se encontra um transistor, que faz a função de chaveamento, ele trabalha como um no break, neste conjunto ele tem a função de interromper a energia da bateria quando ligado e dá passagem da bateria para bios quando desligado; quando esse transistor abre (dá problema) não passa energia da bateria para a memoria da bios, daí esta desconfiguração. O conserto se dá trocando esse transistor ou fazendo dele um jumper, ligando os dois pontos com solda e um pedaço de fio. DETALHE: se fizer o jumper reduz a durabilidade da bateria, pois ela trabalha ininterruptamente.

• 2 meses depois...
Postado

Opa, Hadrecal.

Você sabe quem em Cuiabá faz este serviço ou ainda, você faz este serviço.

Já levei em vários locais de manutenção e ninguém sugeriu algo tão simples ou mesmo se atreveu a resolver este problema.

Tem como me ajudar?

Pode entrar em contato comigo para ajudar-me?

rioand @ gmail . com

Aguardo contato.

Barros

Opa, Hadrecal.

Já levei em vários locais de manutenção e ninguém sugeriu algo tão simples ou mesmo se atreveu a resolver este problema.

Tem como me ajudar?

rioand @ gmail . com

Aguardo contato.

Barros

O circuito da CMOS é formado por componentes, dentre eles se encontra um transistor, que faz a função de chaveamento, ele trabalha como um no break, neste conjunto ele tem a função de interromper a energia da bateria quando ligado e dá passagem da bateria para bios quando desligado; quando esse transistor abre (dá problema) não passa energia da bateria para a memoria da bios, daí esta desconfiguração. O conserto se dá trocando esse transistor ou fazendo dele um jumper, ligando os dois pontos com solda e um pedaço de fio. DETALHE: se fizer o jumper reduz a durabilidade da bateria, pois ela trabalha ininterruptamente.

Opa, Hadrecal.

Tem como me ajudar?

rioand @ gmail . com

Aguardo contato.

Barros

Opa, Hadrecal.

Tem como me ajudar?

rioand @ gmail . com

(65) 8156-5136 TIM

Aguardo contato.

Barros

Obrigado, mas este procedimento não dá certo!

+++++++++

O sistema operacional possui um recurso de atualização automática de horário baseado no fuso horário que você definiu. se você ajusta sua hora no horário de brasilia e ele está definido para Estados unidos, por exemplo, depois de alguns minutos ele acaba mudando de novo.

Opa, rapaz.

Não sei fazer o que você sugeriu.

Tem como me ajudar?

+++++++++++++

rioand

Experimente soldar a ponta de um fio fino no lado positivo (+) da bateria e a

outra ponta no jumper de reset da bios, isto com a bateria e o jumper fora da

placa mãe, depois recoloque ambos no lugar, talvez de certo.

Boa sorte.

adcarvalho

Já fiz isto e não deu certo.

++++++

Verifica se está atualizado na bios a data e hora

Opa, Hadrecal.

Tem como me ajudar?

rioand @ gmail . com

(65) 8156-5136 TIM

Aguardo contato.

Barros

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...