Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida fonte corsair.


Wolvy

Posts recomendados

Pessoal;

A um tempo atrás comprei um PC com a seguinte config:

memoria 2x 4gb kingston

gabinete coolermaster haf

processador Core i5 3450

placa-mãe gigabyte GA-B75M-D3H

VGA gigabyte radeon HD 7850 2GB

FONTE CORSAIR 500W U-500CXV2

tem 2 fans e 1 drive DVD.

Acontece que toda vez que rodava algum jogo ou qualquer outra aplicação mais pesada, depois de alguns minutos o PC congelava e reiniciava.

monitorei as temperaturas e estão normais. Drives atualizados.

Eu acabei viajando e deixei o PC parado por algum tempo.

Agora voltei e levei num tecnico ... eu conheço o cara e sempre foi confiavel.

Ele disse que o problema é a fonte, que não aguenta minha config.

E de fato ele testou com outra fonte e o problema não se repetiu.

Minha duvida é porque em minhas pesquisas e calculos, essa fonte deveria aguentar ... sera que ela está com problemas ?? Ou é fraca pra config. mesmo??

se eu errei na configuração, vou ter que gastar numa fonte nova e mais potente ... se a fonte está com problemas, posso mandar na garantia da loja mesmo (comprado a menos de 1 ano).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era pra aguenta ate dois pc desse mano, com certza deu defeito mesmo isso acontece, você usa aterramento?

Amigo, o que que aterramento tem a ver com pc reiniciando?? :confused:

Sugiro só postar coisas que você tem certeza pra não levar usuários ao erro.

Wolvy, a princípio essa fonte de 500W tem que suportar tranquilamente sua configuração. De que forma liga essa fonte na tomada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o que que aterramento tem a ver com pc reiniciando?? :confused:

Sugiro só postar coisas que você tem certeza pra não levar usuários ao erro.

Wolvy, a princípio essa fonte de 500W tem que suportar tranquilamente sua configuração. De que forma liga essa fonte na tomada??

eu so dei uma dica pro cara amigo! nao afirmei nada! e pode ter tudo a ver sim, ele mesmo disse que o predio e antigo, e bem possivel que a instalação esteja com problema,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu so dei uma dica pro cara amigo! nao afirmei nada! e pode ter tudo a ver sim, ele mesmo disse que o predio e antigo, e bem possivel que a instalação esteja com problema,

Aterramento serve para proteção ao usuário, não necessariamente quer dizer se uma instalação é boa ou ruim.

Um computador deve funcionar perfeitamente sem o uso do fio terra na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aterramento serve para proteção ao usuário, não necessariamente quer dizer se uma instalação é boa ou ruim.

Um computador deve funcionar perfeitamente sem o uso do fio terra na tomada.

e obvio que funciona, mas se fonte deu problema por causa de algum surto na rede o aterramento teria evitado isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é porque em minhas pesquisas e calculos, essa fonte deveria aguentar ... sera que ela está com problemas ?? Ou é fraca pra config. mesmo??

Boa fonte de 350W já daria conta aí. Brasileiro costuma ter muito problema com fonte por ligar inadequadamente em estabilizador por exemplo. Mas um reduzido número de pessoas sempre será premiada com algumas unidades com falha de fabricação. É usar a garantia e pronto.

e obvio que funciona, mas se fonte deu problema por causa de algum surto na rede o aterramento teria evitado isso.

Proteção contra surto é dada pelos protetores contra surtos (filtros de linha com proteção). O aterramento é para proteção do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal;

Eu costumo ligar num estabilizador sim ... isso pode dar problema??

No meu caso eu sei que o problema nao é o estabilizador nem a instalação do prédio, pois testei o PC na casa de um amigo, e no tecnico, e o PC sempre apresenta o mesmo problema.

Eu até duvidava que fosse a fonte o problema, até testar com outra fonte e resolver o problema.

Ta resolvido então ... deve ser a fonte com problemas. Só queria confirmar porque nao manjo muito de fontes.

obrigado;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...