Ir ao conteúdo

Computador não liga

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, ontem meu computador estava funcionando perfeitamente quando hoje pela tarde fui ligar ele e nada acontecia, abrí o gabinete e notei que o LED da placa-mãe está aceso e que o cooler do chassis apenas dá uma pequena mexidinha quando aperto o botão power e nada mais acontece, preciso da ajuda de vocês urgernte.

Edit: Ontem deu uma queda de energia bem rápida, mas o pc não desligou já que eu uso um Nobreak e continuou funcionando normal, o problema veio surgir hoje.

Aqui vai a config dele:

Placa mãe: ASUS P5KPL-AM/BR

Processador: Core 2 Duo E7500 2.93GHz

Placa de vídeo: 9500GT 1GB

Memória RAM: 2GB

Fonte: XFX Pro 550w

HD: Um de 160gb e outro de 500gb

Postado

Pode ser defeito no nobreak, ligue a fonte direto na tomada para teste (confira a tensão antes). Se não funcionar teste com outra fonte. Na seção Fontes e Energia indicam fontes de qualidade.

Postado

Já fiz isso e o problema persistiu

Fazendo alguns testes agora a pouco eu vi que removendo um cabo que está perto do cooler da CPU (dois fios pretos e outros dois amarelos), os coolers ligaram, o que pode ser?

Postado

Simplesmente o teu PC entrou em curto na placa mãe, mais precisamente no circuito de alimentação do processador.

Pode notar que vai acontecer dele as vezes ligar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...