Ir ao conteúdo

HD com erro S.M.A.R.T

HiSec

Posts recomendados

Postado

Tudo bom pessoal,

Então gostaria de uma ajuda aqui. To com um HD Samsung de 160 GB no meu PC que de uns tempos pra cá vem acusando erro de S.M.A.R.T e pedindo pra apertar F1 no boot, enfim...

Rodei o ES Tool da samsung nele e deu erro lá. Então resolvi formatar a zero fill e testei de novo, erro de novo. Instalei o Win XP e rodei o HDD regenerator e ele não achou nenhum bad block, e mesmo assim o erro persiste.

Antes desse erro de smart tinha um Windows 7 instalado que começou a dar pau, não queria mais dar boot então lasquei o ubuntu nele e voltou a ser usável. Só que ficava enchendo o saco aquele aviso de problemas no disco. Porém esse HD funciona perfeitamente... Sem barulho estranho, formatei, troquei sistema, copia e escreve normalmente.

Então que raio de negocio é esse de S.M.A.R.T que fica avisando, pode acontecer de ele avisar a toa ou é tiro e queda avisou o HD morre?

Postado

O SMART avisa que algum parâmetro do disco está fora de padrão, pois existem partes móveis que se desgastam com o uso causando falhas. Recomendo testar o HD com o HDTunePro (hdtune.com/download.html), abas Health e Error scan, que vai detalhar os parâmetros com erro. Poste as telas de resultado aqui, com isso é possível avaliar se o disco ainda dura mais um tempo ou se já está à beira do abismo.

Postado

Como o Hd regenerator não apresentou erros, você pode até usar esse hd por um tempo, mas faça backups dos dados importantes sempre que possivel, pois esse hd pode morrer de uma hora para outra ... também faça testes periodicos(uma vez por semana pelo menos) com o programa que o colega citou , para ter um ideia da saude do hd... , Também já vá providenciando uma verba para a compra de um hd novo....

Postado

Vou estar fazendo os testes e coloco nesse post, e principio tem uns codigos de erro aqui...

Mas não me importa muito, caso tenha alguma alternativa acessível eu mesmo poderia tentar, mas se o HD falhar é porque chegou a hora dele mesmo, esse PC é bem antigo e eu que usava mais ele, agora que to com note ele ficou meio largado... Se pifar, pifou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!