Ir ao conteúdo

Duvida Sobre essa Fonte

spark-br

Posts recomendados

Postado

Galera to querendo comprar um pc pra jogos, e gostaria de saber se essa fonte suporta as configurações desses pcs.

1 - Computador T-Gamer Core i5 3470 3.30Ghz 3ª Geração / 8GB DDR3 / HD 1TB / DVD-RW / Radeon HD 7850 1GB C/HDMI / Gab CM K350 - Box + Grátis Kit Teclado e Mouse ( R$ 2.639,00 )

2 - Computador T-Gamer Core i5 3470 3.20Ghz 3ª Geração / 8GB DDR3 / HD 1TB / DVD-RW / MSI GeForce GTX 660 Ti Power Edition 2GB C/HDMI / Gab Viper - Box + Grátis Kit Teclado e Mouse ( R$ 2.979,00 )

3 - Computador T-Gamer Core i5 3470 3.20Ghz 3ª Geração / 8GB DDR3 / HD 1TB / DVD-RW / GeForce GTX 660 2GB C/HDMI / Gab CM K350 - Box + Grátis Kit Teclado e Mouse ( R$ 2.789,00 )

4 - Computador T-Gamer Core i5 3330 3.0Ghz 3ª Geração / 8GB DDR3 / HD 1TB / DVD-RW / Radeon HD 7870 2GB C/HDMI / Gab CM K350 - Box + Grátis Kit Teclado e Mouse ( R$ 2.789,00 )

5 - Computador Pichau Gamer Forseti Core I5 3570, Memória Corsair 8Gb(2x4GB), Geforce GTX660 Ti , Gigabyte B75M-D2V, Fonte Cougar RX-500W, HD 500GB, Raidmax Viper ( R$ 2.913,09 )

6 - Computador Pichau Cronos Core I5-3330, Placa Mãe GA-H61M-D2H, Placa de Vídeo GTX660, Memória Kingston 8GB(2x4GB) , HD750 GB, Cougar ST Plus 500W, Sentey KPL1 ( R$ 2.389,61 )

Todos eles tem a mesma fonte, que é a fonte Cougar RX 500, menos o ultimo computador que tem a Cougar ST Plus 500W, será q essas fonte aguentam essas configurações?

Obrigado

Postado

A primeira configuração ficaria melhor com a Corsair CX430 e as outras ficariam melhores com a Seasonic 430. A Cougar RX ou ST Plus é supostamente mediana, decente, mas faltam testes para confirmar.

Postado
é...o problema é que nesses sites eles ja vendem os computadores montados, e n da pra trocar essas fontes....

Já tentou mandar um e-mail para a loja?

Que eu saiba eles permitem alterações nas peças desde que eles as tenham em estoque, uma vez que eles mesmos montam esses computadores na loja.

Postado

é isso q eu to tentando...mandei um email no "fale conosco" deles perguntando se tem como mudar a fonta pela Fonte SeaSonic 520W S12 II SS-520GB, e estou esperando resposta. Mas eu tenho outra duvida, essa fonte seasonic é boa? aguenta as configurações dos computadores?

Postado

Se ela não fosse boa não seria uma das mais citadas aqui no fórum. E se ela não aguentasse o Kayke não teria citado ela para este caso.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

que ela é boa eu ja percebi que é, so que eu quero saber se ela aguenta as configurações dos computadores q eu postei ai.

A que o kayke falou foi uma 430w e em um pc com hd 7850, e eu queria saber tb sobre a gtx660, como nao sei qual placa de video q utiliza mais a fonte, por isso perguntei se aguenta as configurações ai....

Postado

A Seasonic 430 irá ser ideal para qualquer uma destas configurações. Ele citou a Corsair para a primeira pois a HD7850, assim como a GTX 660 usam apenas um conector PCI-E, logo a Corsair CX430 seria o suficiente.

Para placas de vídeo que precisam de 2 conectores PCI-E como GTX 660ti e HD7870 o ideal é a Seasoni 430, pois esta já tem os dois PCI-E. A Corsair ainda funcionaria nestas placas, porém seria necessário um adaptador Molex - PCI-E.

Tem que ver isso ae

Putsss

• 2 meses depois...
Postado
então essa Cougar RX-500, é estão boa quanto uma SeaSonic 520w, Corsair CX500M, entre outras da mesma categoria?

Nenhuma fonte é exatamente igual a outra. Ganha um pouco ali, perde um pouco lá.

O que os testes mostram da Cougar:

- A eficiência ficou a um passo da certificação 80Plus Bronze. Dá um empate técnico com a Corsair CX e a Seasonic S12II.

- Regulação de tensão na casa dos 2%, muito boa para uma fonte de entrada. Ganha da Corsair CX e da Seasonic S12 II aqui. Regulação boa até em testes de carga cruzada, coisa rara numa fonte sem regulação de tensão independente.

- Ripple passa de 50mV para +12V, o que já pode ser considerado alto, mas pelo preço da fonte está bem dentro do aceitável. Além disso o ripple é baixo nas linhas menores. Mas perde no ripple para a Corsair CX e Seasonic S12II.

- A ventoinha é sleeve bearing, o que não deixa de ser um pecado, mas é um pecado comum nas fontes de entrada, inclusive na linha CX da Corsair. Empata com a Corsair e perde para a Seasonic.

- Capacitor primário CapXon, outro pecado. Mas tem capacitores Teapo no secundário, o que é melhor. A Corsair tem CapXon no secundário e Panasonic no primário. Na Seasonic todos os capacitores são japoneses.

Pelo preço de 168 a 230 reais, como encontrada no mercado brasileiro, é uma fonte que tem bom custo/benefício e pode ser recomendada sim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...