Ir ao conteúdo

Problema resolução

Daniel Plautz

Posts recomendados

Postado

Comprei um monitor da Philco e estou com problemas pois ele muda de resolução sozinho.

A resolução máxima segundo o manual é 1366x768, porém quando eu coloco esta resolução, aparece no monitor em cima uma mensagem dizendo que a resolução é 1400x900 (60Hz). Porém, no painel de controle do windows, a resolução que mostra/ativa é 1366x768. Se eu opto por colocar a resolução 1360x768 mostra na parte superior do monitor que a resolução é 1280x768.

Ou seja, as resoluções 1360x768 e 1366x768 não estão disponíveis.

Atualmente estou, segundo o painel de resolução do windows, com a resolução 1360x768, porém na realidade estou com 1280x768.

Tenho certeza disto pois alterei a configuração da escala do monitor de "preencher" para "natural" e a imagem não preenche toda a tela.

Antes que perguntem, os meus drivers estão atualizados. Tanto da placa de vídeo (geforce gt 630) quanto da placa mãe.

Fiz um teste e desconectei os cabos, e ao conectar percebi que a resolução inicial é de 1280x768.

O que poderá ser? Terei que formatar o computador para ver se o problema está mesmo no windows (seven)?

Postado

Agora ele está reconhecendo.

Antes estava em PNP, porém em ambos ocorre este problema.

Justamente agora deu aquele sonzinho quando coloca um pendrive no PC, e voltou para PNP. :/

• Coordenador
Postado

Experimente um outro cabo, se der na mesma, teste o monitor em outro PC antes de formatar o seu.

Postado

Peguei o cabo do meu monitor antigo e agora está reconhecendo o monitor da Philco.

Porém o problema da resolução continua, estou em 1360x768 porém o monitor reconhece como 1280x768. Se eu aumento para 1366x768 ele reconhece como 1440x900.

• Coordenador
Postado

Se você esta mantendo a frequência sempre em 60Hz, acredito que seu Windows esteja realmente com problemas, pois isso é praticamente automático do Windows!..., Ele reconhece o dispositivo, e já libera as resoluções compatíveis para ele!...

Aguarde outras dicas!

Por mim, eu já te diria para fazer um back-up dos seus arquivos, e formatar o PC instalando posteriormente uma versão de 64Bits do win7 (Ultimate).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...