Ir ao conteúdo

Driver de audio para "Semp Toshiba Informatica Ltda STI 007467"

Ysh

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde a todos.

Antes de mais nada, vou explicar a situação, mas eu enrolo um pouco, então, se preferirem, podem pular direto para o problema.

Situação:

Já a quase um ano, meu PC começou a dar problemas de tela azul, reiniciar sucessivamente, apagar do nada, ou ficar completamente congelado. De lá pra cá já chamei diversos técnicos e todos "concertaram" temporáriamente, e mais ou menos em um mês de uso, o computador voltava a apresentar os mesmos problemas. Pela última vez, recentemente, chamei um técnico que parece confiável. Ele levou o PC pra análise. Resultado: ele concluiu que a placa mãe estava danificada pelo mau contado do computador com a tomada, já que eu usava muitos adaptadores para conseguir encaixar a tomada. Como, segundo ele, a placa mãe que eu possuía era difícil de encontrar, já que o socket é 1156 LGA (sim, sou azarado), ele conseguiu comprar uma de segunda mão, por um preço até em conta. Ele trouxe o computador de volta, instalou uma nova tomada, e esse problema que me atormenta a quase um ano parece ter passado (pelo menos eu espero, ainda preciso de um tempo para ter certeza).

Problema:

Minha placa mãe anterior era uma "Asus P7H55" (não posso dar muitas informações porque sou leigo e não a possuo mais). Essa placa foi substituída por minha placa atual "Semp Toshiba Informatica Ltda STI 007467". Como o SO estava meio danificado pelo problema de religar várias vezes, resolvi formatar o computador. Sempre usei o site ma-config para escanear meu PC e me dar os drivers que necessito. Ele sempre funcionou bem quando meu PC tinha a outra placa mãe, e sempre funcionou no meu notebook. Porém, quando formatei o PC o site não me forneceu nenhum driver de audio, como se meu PC não precisasse. Então ontem fiquei procurando o dia inteiro uma solução, já que eu não tenho absolutamente audio nenhum, fucei no Google, aqui mesmo no fórum, instalei milhares de drivers de audio, na esperança de funcionar, e vi que tem um jeito "fácil" de achar meu driver, basta acessar esse link. Porém, eu preciso do número de série da placa mãe, e eu não tenho! Hoje, liguei para o técnico, e ele ficou de ver com o cara de quem ele comprou a placa, porém eu não tenho muita esperança de que ele vá conseguir algum resultado com isso. Outra solução que eu gostaria de tentar, caso não consiga o driver da Semp Toshiba, seria instalar o driver VIA HD Audio Deck, que eu usava com a outra placa, e também funcionava com essa placa antes de formatar, mas eu não acho esse driver pra download em lugar nenhum (até achei um link funcional, mas o aplicativo de instalação não executou de forma alguma, mesmo em modo de administrador).

-Ou seja-

Necessito desesperadamente de; ou

diretamente o driver de audio compatível com a placa mãe "Semp Toshiba Informatica Ltda STI 007467"; ou

do número de série da placa citada acima; ou

do driver "VIA HD Audio Deck", para TESTAR e ver se funciona.

OBS.: eu esqueci de mencionar que meu SO é Windows 7 Ultimate x64 (64 bits).

Agradeço de verdade a todos pela atençao, e mais ainda aqueles que se disponibilizarem a me ajudar. Por favor, peço que se possível, não usem termos muito complicados, pois seu leigo em relação a Hardware.

Muito obrigado.

Postado

Amigo, com a Semp Toshiba, é uma questão de compatibilidades. É em cima do chipset de áudio que conseguirá os drivers originais. Na maiaoria dos casos, não há drivers de placas antigas para SO novos. Exemplo: suporte até o XP 32 bits e voce instala W7 64 bits. Entretanto, há condições de funcionalidade, por que alguma empresa resolveu escrever o drivers para o SO desejado. Então, faça o seguinte, analise este pacote e verifique se pode ser útil e se funciona. Outra alternativa é usar um software que acha drivers, como o Slim Driver, Drivermax, Driver Easy, etc..., na esperança de que encontre. Como 3ª alternativa, pelo chipset de áudio, selecione diretamente no site da Via:

http://www.via.com.tw/en/support/drivers.jsp

Poste o resultado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...