Ir ao conteúdo

O PC não liga por erro de teclado

Posts recomendados

Postado

Caro amigo!

Gostaria de contar com o seu conhecimento para tentar resolver esse problema escabroso que está ocorrendo com meu PC. Agradeço antecipadamente qualquer dica. O imbróglio é o seguinte:

Mudança do tempo (finalmente), manhã fria e o infame do meu PC não quis saber de dar boot, ficava dando bips longos e intermitentes. Fazendo uma limpeza da MB percebi um capacitor eletrolítico inchado e, como só a limpeza não resolveu, arrisquei trocar o tal capacitor. Coloquei um de 6,3V, 1000mF substituindo o original de 6,3V, 820mF do mesmo tipo. Para minha surpresa, visto que não tenho experiência em eletrônica, apenas conhecimento teórico, o defunto parecia que ia ressuscitar, visto que começou o POST normal. Mas, infelizmente, parou numa mensagem tipo: “erro de teclado ou teclado ausente”. Depois de testar com 3 teclados diferentes e que funcionam em outro PC, tenho que concluir que tenho outro problema na minha MB, na entrada PS2. O detalhe é que os leds do teclado chegam a piscar no exato momento em que pressiono o botão de ligar, mas depois disso não dá sinal de vida.

Derrotado nesse primeiro round, Resolvi então comprar um teclado USB. Novamente ao ligar parecia que o problema estava resolvido, visto que a mensagem de erro no teclado não apareceu. Mas aí, como eu havia ressetado a CMOS, mostrou uma mensagem de erro da CMOS e pediu para digitar DEL ou F1. O novo problema é que o teclado USB passa pelo POST mas não funciona. Apesar de não aparecer a mensagem de erro de teclado no boot, ele nem pisca ou acende os leds. Claro que testei o teclado novo em outro PC e está OK.

Resumo da ópera: A entrada PS2 da minha MB parece está ruim e não reconhece o teclado. Para tentar usar um teclado USB preciso entrar no SETUP. Para entrar no SETUP preciso da entrada PS2.

ENTÃO!?... ALGUÉM SABE COMO ACESSAR O SETUP SEM TECLADO?... ALGUÉM TEM ALGUMA ideia?...

----------- X --------------- X --------------- X -------------

MB: ASUS A7V400-MX SE; OS: Windows XP P3; RAM: 1 GB

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...