Ir ao conteúdo

Secure boot no windows 7 não permite instalar ubuntu 13.04

mulestia

Posts recomendados

Postado

Ola amigos,

estou tendo problemas com o secure boot no meu notebook. estou tentando instalar o ubuntu 13.04 porém toda vez que inicio pelo livecd aparece a mensagem "Secure boot Enable"e fica em tela preta. Isso começou a aparecer depois que instalei o windows 8 na versão de testes do mesmo. Já retirei o windows 8 e o problema persiste. Já procurei no setup do Bios e no menu de inicialização e não encontrei nenhuma opção para desabilitar.

Meu notebook é um CCE Iron 745b

Core I7 2630qm

4GB

Placa mãe emerald lake

bios : Phoenix Tecnologies ltd. 2.09_

Postado

Da o boot com um dvd de instalação de qualquer versão do windows que queira instalar, exclua todas as partições, depois crie uma de 50 GB e instale o windows; após isso voce ficará com essa partição e um espaço não particionado.

Com o Windows instalado na partição existente, e crie e formate o que sobrou do disco em gerenciador de discos, no painel de controle do windows.

Feito isso voce pode fazer o que quiser porém provavelmente irá apagar a partição de recovery do notebook.

Postado

Cara pior que eu já fiz isso, umas duas vezes. O windows 7 ele instala de boa,

o problema é o ubuntu. já tentei na 12.10 e na 13.04, por cd e por pendrive, e sempre me da a mensagem de Secure boot enable e entra tela preta.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...