Ir ao conteúdo

H100i vs Gabinete, algumas dúvidas.

Hugoo.

Posts recomendados

Postado

Bem, no dia 2 de Maio pretendo comprar um gabinete e o WC H100i da Corsair, o gabinete em questão que pretendo comprar é o Cougar Challenger, já que ele está em uma ótima faixa de preço.

Bom, a dúvida é, como se pode notar o H100i ele tem o radiador mais largo que que os outros WCs em geral, sendo assim não ficando possível a instalação do radiador e ventoinhas na parte traseira do gabinete, então a opção que resta é instalar na parte superior do gabinete.

_____

Então agora que entra as perguntas:

Como eu devo instalar o radiador e as ventoinhas? (algumas das opções estão linkadas com imagens para exemplo)

E qual delas é a melhor maneira? (ou no caso qual a que terá um melhor resultado de refrigeração)

1: Colocar o radiador em cima e as ventoinhas em baixo?

2: Deixar apenas o radiador em cima e ignorar as ventoinhas que vem no WC?

3: Dar um jeito de por as ventoinhas em cima e o radiador em baixo?

4: Mesmo exemplo usado na imagem da opção 3, porém com as ventoinhas no lado de fora do gabinete e o radiador dentro?

5: Nenhuma das quatro acima? tem alguma sugestão diferente das citadas? Caso sim, tente expor a sua ideia.

_____

Sobre o gabinete, o Clube do Hardware fez um teste nele, caso queira saber sobre ele pra dar uma resposta mais precisa, aqui está o link.

Aproveitando a deixa pra fazer uma pergunta em off do assunto:

Realmente posso colocar a fonte na parte de baixo e com a ventoinha da fonte de cabeça para baixo no Cougar Challenger? nos dados do teste diz que sim, mas estou com certo receio quanto a isso.

_____

Desculpe por um tópico longo e com muitas coisas, mas é uma dúvida muito grande que eu tenho e quero estar 100% preparado pra poder fazer a instalação de modo seguro e eficaz.

Desde já obrigado a vocês.

Postado

1) Recomendo colocar a fan embaixo do radiador, empurrando o ar para fora do gabinete.

2) A fan da fonte virada para cima, faz com que a fonte puxe o ar de dentro do gabinete e saia na traseira do gabinete.

A fan da fonte virada para baixo faz com que que a fonte puxe o ar de fora do gabinete e saia na traseira do gabinete.

A fonte com a fan virada para baixo faz com que ela se beneficie do ar mais frio de fora do gabinete.

A maior razão das pessoas preferirem usar a fonte com a fan virada para cima é para evitar acúmulo de poeira no caso de gabinetes que ficam diretamente sob o carpete.

Postado
1) Recomendo colocar a fan embaixo do radiador, empurrando o ar para fora do gabinete.

2) A fan da fonte virada para cima, faz com que a fonte puxe o ar de dentro do gabinete e saia na traseira do gabinete.

A fan da fonte virada para baixo faz com que que a fonte puxe o ar de fora do gabinete e saia na traseira do gabinete.

A fonte com a fan virada para baixo faz com que ela se beneficie do ar mais frio de fora do gabinete.

A maior razão das pessoas preferirem usar a fonte com a fan virada para cima é para evitar acúmulo de poeira no caso de gabinetes que ficam diretamente sob o carpete.

Então deixa eu ver se entendi, eu instalo o Radiador como se fosse na imagem 2, e coloco as ventoinhas abaixo como o mostrado na imagem 1, correto?

Porque agora que estou reparando bem, eu não vejo o radiador na imagem 1.

Postado

Sim, dessa forma ficaria mais otimizado.

Você até poderia deixar a fan em cima do radiador, ou seja a fan ficaria escondida entre o radiador e o topo.

Quanto ao sentido do fluxo de ar, pessoalmente prefiro que o ar quente saia para fora do gabinete.

Assim, deixando a fan embaixo empurrando o ar para dentro do radiador e depois o ar saindo para fora do gabinete, ficaria mais otimizado.

Postado

Então, se eu colocar o fan embaixo do radiador, eu logo a parte da frente (a parte com o logotipo da Corsair) para baixo, no caso aparecendo.

E se eu colocar o fan em cima do radiador, eu coloco o fan virado virado pra cima, com o logotipo em cima, seria isso?

Se possível também, podem dizer o que sabem sobre push/pull? que fans adicionais eu poderia por pra fazer um bom push/pull.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!