Ir ao conteúdo

[Resolvido]HD reconhece mas não mostra dados no WIN-O que fazer??

lukasbl

Posts recomendados

Postado

Olá galera do Clube do Hardware.

Estou extremamente perdido, ja fiz diversas coisas, que estarei postando abaixo, se puderem me ajudar, agradeço ;D

Problema :

1- Meu HD externo da WesternDigital parou de reconhecer o HD no windows, um dia que despluguei ele, e quando pluguei novamente, mostrava a particao, mas quando eu clicava, dizia que o disco não era acessivel.

2 - Logo eu bootei com o ubuntu, e este reconheceu corretamente, então fiquei mais calmo quanto as dados. Então fui pesquisar na internet sobre como arrumar isso

3 - Tentei diversos comandos pelo windows do Fdisk - o que converteu minha unidade para NTFS , porém esta continuou sem funcionar. só que agora embaixo do E: , aparece NTFS .

4- Tentei o Testdisk pelo linux ( nao consegui usar ) Tentei pelo windows, consegui, só que ele mostra o disco então nao consigo recriar a mesma particao ou algo assim.

5- tentei programas como MiniTool Partition Recovery - EaseUS Partition Recovery 5.6.1, EaseUS Partition Recovery 5.6.1 dentre outros,

so que eles mostram pra mim que esta tudo lá, so o windows que nao reconhece

* Tentei em windows de um amigo, e também nao pegou.

Se puderem me ajudar, agradeco muito mesmo.

Muito obrigado

att

lucas

Postado

Copie os dados e formate. E sempre use o comando ejetar com segurança antes de desplugar o disco, pois a USB é uma porta energizada e pode queimar os chips do HD, que são sensíveis a surtos elétricos.

Postado
Copie os dados e formate. E sempre use o comando ejetar com segurança antes de desplugar o disco, pois a USB é uma porta energizada e pode queimar os chips do HD, que são sensíveis a surtos elétricos.

Você me deu a unica resposta que eu nao queria ouvir =( hahahaha, mas muito obrigado =D

Desisti de tentar reorganizar, então salvei as coisas mais importantes e formatei ele, e voltou a funcionar pelo windows.

Obrigado =)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

As dúvidas sendo respondidas, avise no tópico para

fechar, ou click em Denunciar e marque:Resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...