Ir ao conteúdo

Ajuda com Macro Excel.

rodrigodido

Posts recomendados

Postado

Tenho um programa que me fornece as máximas e mínimas por link DDE de ações Ibovespa que escollho. As máximas, minimas e cotação atual são impressas por esse programa em tempo real, se mudarem o programa muda a célula automaticamente. Digamos que seria celula A1 para máxima, B1 para mínima e C1 para cotação atual (que fica variando a todo momento)...

Gostaria de programar uma macro para que, em toda a vez que a cotação atual (disponibilizada por link dde do outro programa) se distanciar em por ex. 0,30 centavos da máxima do dia (que estará impressa na célula A1 através do outro programa) o excel me avisasse com anúncio sonoro (Tocar mp3 por exemplo) porém que esta macro ficasse calculando de 5 em 5 segundos ou menos (calculando automaticamente). Alguém consegue me ajudar com isso?

Postado

Olá, Rodrigo.

Você vai precisar de um evento Change para monitorar a célula que calcula o distanciamento da máxima do dia. Programe este evento Change para que quando a célula atingir o resultado que você quer ele chame a macro transcrita abaixo (observe que a macro é precedida de uma declaração de função).

'Esta declaração de função deve ser digitada em apenas uma linha

Declare Function sndPlaySound32 Lib "winmm.dll" Alias "sndPlaySoundA" (ByVal lpszSoundName As String, ByVal uFlags As Long) As Long

Sub PlaySound()

If Application.CanPlaySounds Then

'Substitua o caminho e nome do arquivo pelo caminho e nome do arquivo que você quiser tocar

Call sndPlaySound32("C:\ProgramData\AVAST Software\Avast\sounds\scan_completed.wav", 0)

End If

End Sub

Não esqueça que o evento change deve ser criado na folha da planilha que você estiver utilizando, e a declaração de função e a macro devem ser feitas numa folha de módulo.

Esta solução foi retirada do Suporte da Microsoft, nesse link:

http://support.microsoft.com/kb/213777/pt-br

Acho que era isso.

Marcelo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!