Ir ao conteúdo

MSI h61m p31 g3 + Akasa Venom Voodoo = Cabe?

Posts recomendados

Postado

Tudo bom?

Então, estou querendo comprar um cooler para meu i5 3450, já que ele chega ate os 75 graus.

Procurando por o CM 212 evo, não encontre em lugar nenhum.

Na kabum encontre Akasha Venom Voodoo R$ 138,47.

Mas minha duvida é se ele cabe no meu pc. Acho que ele não vai ter problema com meu gabinete, mas sim com minha placa mãe... não sei.

Gabinete: TT V3 black edition

Placa: Msi h61m p31 g3

Foto:

http://imageshack.us/photo/my-images/14/foto0043rt.jpg/

Me ajuda pessoal.

Postado
Tudo bom?

Então, estou querendo comprar um cooler para meu i5 3450, já que ele chega ate os 75 graus.

Procurando por o CM 212 evo, não encontre em lugar nenhum.

Na kabum encontre Akasha Venom Voodoo R$ 138,47.

Mas minha duvida é se ele cabe no meu pc. Acho que ele não vai ter problema com meu gabinete, mas sim com minha placa mãe... não sei.

Gabinete: TT V3 black edition

Placa: Msi h61m p31 g3

Foto:

http://imageshack.us/photo/my-images/14/foto0043rt.jpg/

Me ajuda pessoal.

Apenas pelas fotos fica complicado dizer se caberá ou não.

Poste por gentileza a marca e modelo de sua placa mãe para que possamos analisar juntamente das fotos, e ter uma noção real do problema, bem como a solução mais viável no seu caso.

Abraço

Postado
Apenas pelas fotos fica complicado dizer se caberá ou não.

Poste por gentileza a marca e modelo de sua placa mãe para que possamos analisar juntamente das fotos, e ter uma noção real do problema, bem como a solução mais viável no seu caso.

Abraço

Medida Da Placa Mãe

A marca e a serie: MSI H61M-P31 (G3)

Segundo o site da MSI, ele mede 22.6cm(L) x 17.3cm(W)

http://www.msi.com/product/mb/H61M-P31--G3-.html#/?div=Detail

Medida Do Cooler

A medida que esta no kabum:

Tamanho do cooler: 131 (W) x 129.5 (D) x 163.5 (H) mm

http://www.kabum.com.br/produto/32542/akasa-cooler-venom-vodoo-p-processador-amd-intel-ak-cc4008hp01/?tag=akasa%20venom

E no site Akasa:

Cooler dimensions 120 (W) x 96 (D) x 160 (H) mm

http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/cpu.product.tpl&model=AK-CCX-4002HPV2

Eu acho que a medida da torre sem os 2 fans, fica 12cm x 7.5cm , mas não estou seguro. Mas mesmo assim acredito ele vai ocupar 1 slot da ram.

Postado

O modelo seria esse aqui no site da Akasa:

http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/cpu.product.tpl&no=181&type=CPU%20Coolers&type_sub=Retail%20cooler&model=AK-CC4008HP01

Esse que você colocou é o Akasa Venom haha

Também estou com essa dúvida, meu gabinete é um Thermaltake V3 e a placa mãe é uma M5A78L-M LX

Sobre a placa mãe, acho que não pega na RAM não, se o seu for Intel vai ficar assim.

No meu caso que é AMD, ele fica virado com a ventoinha pra baixo :s

mas parece que pela altura nem pega na RAM

O gabinete que eles usaram nesse teste é 1cm mais largo que o TT V3, mas vendo, assim, no olho, parece que dá pra colocar no V3 sem dificuldades, mas não sei ao certo. No manual do V3 tá escrito que pode até 160mm de altura, sendo que esse cooler é 163,5mm ):

Postado

1) No passado, no site da Thermaltake o limite especificado era de 163 mm de altura para coolers.

O Thermaltake Frio (165 mm) cabe no V3.

https://www.overclockerstech.com/thermaltake-v3-black-edition-mid-tower-case-review/all/1/

2) Eu já tive oportunidade de ver em loja o Venom Voodoo de perto, instalado sob uma placa mãe.

Seu tamanho com 2 fans é considerável.

akasa_venom_voodoo_024.jpg

Pelo processador que você tem, eu optaria pelo 212 ou pelo Akasa Venom (não é o Venom Voodoo) por serem menores.

Uma opção que você poderia consideraqr com relação ao Venom Voodoo seria não usar a fan frontal, deixando apenas a fan da traseira.

Postado

É verdade, o cooler é Akasa Voodoo, que é mais grande.

Bom, na memoria eu já fiquei tranquilo, da para ver que ele fica acima da memoria, mas acho que vai bater com a minha HD7850.

Postado
É verdade, o cooler é Akasa Voodoo, que é mais grande.

Bom, na memoria eu já fiquei tranquilo, da para ver que ele fica acima da memoria, mas acho que vai bater com a minha HD7850.

Não acredito que irão obstruir os slots de memória, a não ser que suas memórias sejam de perfil alto, ou possuam dissipadores de calor.

O problema no seu caso é o tamano da Mobo, que é bem reduzido.

Eu concordo com a solução proposta pelo colega EdsonSM, talvez seja melhor optar por um cooler menor, a exemplo o 212 Plus, que tem um ótimo desempenho com tamanho reduzido.

Na dúvida use a regua e veja o espaço disponível, mas vale lembrar que, não adianta colocar um cooler enorme no gabinete, se o mesmo obstrui quase que totalmente o fluxo de ar para os outros periféricos.

Abraço

Postado

O que pode ocorrer é você não conseguir fechar o gabinete por questão de milimetros. Nada que possa constrange-lo. Sobre desempenho é um ótimo cooler.

Tenho um hyper 212 no cougar e aqui deu por pouco. Mas acabei perdendo o espaço para cooler lateral.

Logo, quando for pensar em trocar o case, pague mais por um modelo de 210 mm + na lateral. Como o HAF912 e etc.

Postado

comprei, chegou, instalei (confesso que foi trabalhoso) e testei

fechou o gabinete sim, sem problemas

só digo que valeu cada centavo, antes isso aqui batia 85°C cravado

2Mloy.png

o unico problema foi que minha memória RAM tinha dissipadores, e aí não coube 1 pente, vou ter que trocar por uma sem dissipadores :/ (que eu ja tenho, mas está no escritório)

aí sim ^_^

Postado
comprei, chegou, instalei (confesso que foi trabalhoso) e testei

fechou o gabinete sim, sem problemas

só digo que valeu cada centavo, antes isso aqui batia 85°C cravado

Eu tenho placa mãe Asus e instalei o Asus AI Suite.

No meu caso a temperatura da CPU apresentada pelo sensor da Asus não é a temperatura dos cores do processador.

Em teste de stress pelo Prime95 a temperatura dos cores do processador chega a ser 8 C a 10 C maior do que a temperatura apresentada pelo sensor.

Recomendo você usar como referência as temperaturas dos cores apresentadas pelo HWMonitor ou o RealTemp.

Postado

bls, mais 10 minutos de prime95

2Mobf.png

a temperatura é essa mesmo??? do AMD FX-6100???

******* meus hd estão fritando vou muda o lugar da fan

edit: ignore as voltagens, o sensor ta meio errado... na BIOS aparece certinho

edit:2MpHn.png

tem alguma coisa errada com essas temperaturas

Postado

Pelo que notei a temperatura da CPU e o System do sensor da Asus sejam respectivamente o TPMPIN0 e o TMPIN1 do HMonitor.

Acredito que a temperatura dos cores seja o AMD FX-6100 Package.

Sinceramente eu não sei o que realmente sejam as temperaturas apresentadas pelo sensor da Asus.

Sei que o processador tem o limite de temperatura de 70 C que geralmente se refere a temperatura dos cores.

Eu pessoalmente acho interessante questionar o suporte técnico da Asus ou da AMD sobre essas temperaturas apresentadas e em qual delas deve-se ser levada em consideração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...