Ir ao conteúdo

HD Externo não é reconhecido pelo Mac e nem pelo Linux

Leliana

Posts recomendados

Postado

Fui ligar meu HD externo, ele fez um barulho estranho, a LED piscou vermelha ao invés do normal (verde), e de repente meu Macbook não o reconhece mais. Após desligar e ligar o HD, a LED voltou a ficar verde, mas tanto o Mac quanto o Linux não o reconhecem. Tentei programas de recuperação como o DiskDrill e o TestDisk, mas ambos não reconheceram o HD. Não tenho como testá-lo num Windows no momento.

Tenho quase 2TB de arquivos nele e não gostaria mesmo de perder os dados que estão nele...

Ouvi dizer que há uma forma de conseguir reativá-lo por algum tempo colocando no freezer, isso procede?

Postado

Existe essa possibilidade de colocar o hd no freezer, e congela-lo, mas isso é usado caso o problema do seu HD seja nos discos, pelo que estou vendo, esse problema pode ser na placa dele.

Se tiver como, tire ele do case consiga uma cabo de dados e um adaptardor de forca, se sua fonte não tiver e faça o teste do disco na interface SATA.

Postado

Não, nada de freezer. Retire o HD e ligue como secundário em um PC, pode ser que seja reconhecido. Se não funcionar leve a uma empresa especializada, por que quanto mais mexer menor a possibilidade de recuperar os arquivos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...