Ir ao conteúdo

Extenções para vídeos em HD

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde,

Minha dúvida é simples, eu acho. Quero saber em que formatos é comum encontrar vídeos HD 1080p (720p também). Tenho encontrado em .avi, .mkv e .mp4. Qual é a diferença entre eles, além da notória diferença entre os tamanhos dos arquivos? Um é melhor que outro? Devo optar por algum deles?

Há outros formatos que fornecem REALMENTE alta definição?

Rodo numa TV samsung nova que toca tudo. Não tenho problemas de espaço.

Obrigado e no aguardo

Postado
Olá boa tarde,

Minha dúvida é simples, eu acho. Quero saber em que formatos é comum encontrar vídeos HD 1080p (720p também). Tenho encontrado em .avi, .mkv e .mp4. Qual é a diferença entre eles, além da notória diferença entre os tamanhos dos arquivos? Um é melhor que outro? Devo optar por algum deles?

Há outros formatos que fornecem REALMENTE alta definição?

Rodo numa TV samsung nova que toca tudo. Não tenho problemas de espaço.

Obrigado e no aguardo

Se sua TV roda tudo, o melhor é não converter videos, sempre tem alguma perda de qualidade alem do tempo gasto.

Fora isto voce é quem pode determinar o melhor funciona na sua TV e dai pra frente escolhe este padrão quando está disponivel

No Youtube e tenho baixado videos em FullHD 1080 e HD 720 e mesmo assim a qualidade é ruin, tem arquivos que apezar de estar no formto HD, foi criado a partir de video SD 480, tem outros que foi criado por filmadora FullHD mas a qualidade não está compativel com o video original.

Eu tenho duvida se o Youtube é que baixa a qualidade para reduzir tamanho de arquivo.

Existem sites de armazenamento que garantem a integridade dos arquivos, geralmente estes são pagos.

Resumindo eu tenho preferido baixar em MP4, FLV ou WMV isso do Youtube que permite escolher o formato. ( O Youtube converte o video envido em varios formatos) eu penso que isto se deve a quem tem internet lenta poder ver videos com tamanho menor.

Postado

De fato, isso tudo que você falou é verdade e não tenho convertido arquivo nenhum. Mas gostaria de saber a diferença entre os formatos. Gostaria de saber o que um tem que o outro não tem.

Postado
De fato, isso tudo que você falou é verdade e não tenho convertido arquivo nenhum. Mas gostaria de saber a diferença entre os formatos. Gostaria de saber o que um tem que o outro não tem.

Isso é muito relativo, como eu disse veja o que a sua TV mostra melhor.

Um exemplo o formato AVCHD 60P no meu monitor é o melhor porém se eu converto para DVD fica inferior ao mesmo video criado em 720 30p MPEG2

Se o caso for reduzir tamanho de arquivo o AVI DIVX eu acho muito bom, e a maioria dos DVD Player da suporte.

De modo geral eu acho todos os formatos tem uma qualidade boa vai depender é das configurações usadas, resolução e bitrate.

Eu sempre que baixo um video verifico a qualidade antes visualizando o mesmo, eu acho é a unica forma de ter certeza da qualidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...