Ir ao conteúdo

Problema na fonte ou processador?

Arley324

Posts recomendados

Postado

Olá, vou contar minha historia que aconteceu hoje

fui ligar o pc hoje de manhae soprei o cooler da frente pra tirar o pozinho, só que tinha tipo um fio de colaquente, aqueles que colam fios e botões na parte da frente do pc, acho que colaram e quando puxaram fizeram um fio, quando eu soprei esse fio pegou na ventoinha e fez um barulho esquisito, desliguei o pc na hora e abri a cpu pra puxar esse fio de cola quente, puxei com a pinça e beleza, mas vi um fio branco solto no pc, estranhei,caçei um slot que cabia ele, e coloquei no slot que fica do lado do conector de alimentação da cpu(no caso qui em casa um branco com 24 pinos, do lado dele tem um conector acho que o nome é conector ide, ele é azul, pois bem, conectei esse fio lá depois de ter tirado o fio de cola quente que tva no cooler da frente, quando conectei esse cabo branco , bem pequeno parece aquele que alimenta um cooler, ele encaixou bem achei qe era de lá, ae montei o pc com placa de video e etc e quando liguei o pc desligou quando fez isso eu desliguei na hora o estabilizador, foi questao de 3 a 2 segundos, abri o pc e desconectei o cabo e liguei o pc e ele tva reiniciando em 3 em 3 segundos nem dava boot pra bios porque desligava mt rápido, tirei o gravador e placa de video pra ver se era algo relacionado a energia e ainda continuava reiniciando

tirei a bateria esperei uns 1 min e agr ele ta reiniciando em 1 em 1 segundo e as vezes espera 3 segundos e reinicia sem nenhum bip,meu gravador ta com problema tb quando eu colocava dvd nele ele reiniciava na hora, nao sei se é a fonte, queimou processador(cheirei por cima do cooler e tva com cheiro normal) queria saber se vocês tem ideia do que sera?

ja tirei memoria limpei, e continua a mesma

• Membro VIP
Postado

Amigo, cada placa-mãe tem um "desenho" diferente. De nada adianta você eficar descrevendo aonde foi que enfiaste o fio de não sei o que, para não sei aonde..

Muito melhor seria você dizer de onde esse fio vem e, com relação a placa-mãe, mostrar por foto, diagrama, esquemático, foto da internet da mesma, ou minimamente dizer qual ela é, marca e modelo, só para que se entenda essa sua atitude que se classifica como "método da tentativa e erro"

Evite trabalhar em fábricas de fogos de artifício!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...