Ir ao conteúdo

O Modem não libera as Portas

DodgeViper

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, é o seguinte, contratei minha Oi Velox, e ela é boa e tal, mas quando eu tento liberar as Portas 7171 no modem zte zxdsl 831, elas simplesmente não abrem, e é sou eu que estou com problemas para abrir as portas desse modem? porque estou pensando em comprar um d-link 500b.

Postado

Como exatamente você constatou se o redirecionamento da porta 7171 funcionou ou não?

simplesmente tentou e falhou ao conectar o tíbia?

Você já rediecionou portas antes e só a7171 não funciona? Ela não é tradicionalmente usada em nenhum serviço que os provedores tentam bloquear

pesquisando na internet por:

port forwarding test

você acha muitos sites q testam portas

http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/

Mas o teste só funciona se você esta usando um programa que responde nesta porta (e não um cliente, como o tibia player)

experimente rodar o uTorrent, configure nas opções porta de conexões de entrada = 7171, e então teste num desses sites.

Postado

Olá, na verdade, eu quero ligar um server de Tibia, e para isso precisaria liberar as portas 7171 e 7172, tcp e udp, eu fiz isso na configuração do modem, só que elas não liberam, ai vou nesse site que você passou, boto lá 7171 e fala que está fechada, mesmo com as portas direcionadas no modem, e tentei botar o 7171 no utorrent, e testar, e falou que a porta também está fechada!

e todas as portas que tento liberar, não abrem, como as portas de Minecraft e Counter Striker! e meu modem tá em modo Router! sendo que não uso Roteador!!, é conectado direto do modem no meu pc.

Postado

Olá Amigo você por acaso ja checou se tem alguma coisa no sistema bloqueando essas portas, ja tentou desligar o firewall do windows pra ver se libera, se você tiver algum antivirus com firewall ativo talvez também precise configurar essas opções nele.

Postado

Hackvaysel, irei tentar aqui então, eu uso o Avast Free! e programas, não sei quais programas bloqueiam as portas, poderia me informar?

Edit

Cabei de desativar o Avast, e tentei liberar as portas, também não foi, e sobre o firewall, também testei e nada, to achando que é o modem, tem um tempo já, mas eu consegui liberar essas mesmas portas 7171, 7172, só que tem muito tempo, e nunca mas consegui libera-las.

Postado

programas que podem bloquear as portas estão sempre relacionados a segurança, antivirus, antispyware, e afins, se você não tem nada do tipo então so sobra o firewall do windows mesmo.

Postado

Cabei de desativar o Avast, e tentei liberar as portas, também não foi, e sobre o firewall, também testei e nada, to achando que é o modem, tem um tempo já, mas eu consegui liberar essas mesmas portas 7171, 7172, só que tem muito tempo, e nunca mas consegui libera-las.

Postado

Basicamente só o firewall do windows e o avast mesmo, a não ser que você tenha ZoneAlarm ou outro programa firewall adicional..

Para fazer os teste Desative o Avast e winfows firewall (painel de controle)

No caso do servidor de tibia, provavelmente deve bastar ele estar rodando e aceitando jogadores, nao deve precisar do utorrent, PROVAVELMENTE...

O problema parace estar no direcionamento, você está 100% certo de que fez corretamente?

consulte no site ABUSAR como faz isso no seu modem, com uma detalhe, o IP alvo do redirecionamento de portas tem que ser o do seu computador da forma que aparece pra você no status da conexao local, e não algum numero do tipo 192.... que você ve nos tutoriais.

E é bom tambem que o seu PC esteja configurado manualmente com este IP local, mesmo que seja o único PC que se conecta na rede local do modem, nao custa fazer isso.

Dodge, tira uma foto da tela do status da sua conexao ( com a janela DETALHES aberta), e uma foto da tela de configuração de redirecionamento de portas.

Postado

Luxvero, eu testei com tudo desativado, o Firewall do Windows e o Avast, e nada.

E acho que estou 100% certo do que fiz, porque, já tem um tempo, eu conseguir libera-las, uma vez, depois disso, nunca mas consegui libera-las.

aqui as fotos que você pediu:

Detalhes da Conexão.

http://imageshack.us/f/7/84570353.jpg/

Config do Modem.

http://imageshack.us/f/829/semttulobqv.jpg/

Postado

Bom Dodge.

As configs do NAT estão corretas sim aparentemente, mas naquele caso ali você não precisava informar a "internal port" podia deixar em branco.

So pra podermos checar posta uma imagem também do que tem no "firewall" e no "IP routing"

Postado

ou Luxvero.

Valeu a itenção mas não adianta colocar um link para um endereço local. Nesse metodo so você ai dentro da sua rede pode acessar a pagina. Se a intenção era mostrar como esta, tem de postar a print como o dodge fez.

Postado

Hackvaysel, você entendeu errado, como mencionei, eu tenho um modem ZTE, o mesmo do print do colega, os links sao pra ele acessar :D

ops, acabei de notar que não mudei pra faixa de ip do dodge em alguns links.

Postado
Hackvaysel, você entendeu errado, como mencionei, eu tenho um modem ZTE, o mesmo do print do colega, os links sao pra ele acessar :D

ops, acabei de notar que não mudei pra faixa de ip do dodge em alguns links.

ah tá, nesse caso ta certo, hehe.

porque do jeito que tava ele não ia conseguir acessar, por isso entendi errado.

Postado

Olá amigos, arrumei um Roteador aqui, será que se eu bota, meu modem Zte em Bridge, e liberar as portas no Roteador, será que funciona?

botei o ZTE em Bridge, e configurei o roteador, to navegando normal na internet, configurei lá as portas no roteador, botei 7171 e 7172, TCP e UDP, botei o IP da maquina, que é 192.168.0.100, e nada!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...