Ir ao conteúdo

Internet doida ?

xurpita

Posts recomendados

Postado

Bem , Eu moro em um prédio onde a internet (4mb) é destribuida para os apartamentos , em cada apartamento chega um fio da internet, bom, ontem a internet estava norma , hoje quando acordei a internet esta muito lenta para navegaçao no google chome e demais navegadores e o download nesses navegadores também estão lentos , e muitos lentos, o medidor de veocidade (pcativo.com.br) mostrou 70 kb de vlocidade e taxa de download 9 kbp/s. No entanto, quando eu vou fazer um download por aqueles programas que aceleram o download , eu uso o Internet Download Manager, nele eu consigo fazer download a 300 kbp/s o que é o normal de sempre. Gostaria de saber porque esta estão ruim a navegaçao e o que eu devo fazer ? ja peguei outro pc e deu o mesmo problema Obrigado!

Postado

Amigo, voce tem que entender que a rede é como uma rua ou estrada, quanto mais carros ou pc s conectados, mais lento sera o transito, maior sera o congestionamento de dados.

Normalmente, por padrão, as operadoras são obrigadas a disponibilizar apenas 10% da banda, ou seja, nesse link de 4mb, a taxa real de transmissão chega a 400kb/s .

Bom, quantos computadores estão ligados nessa rede?

voce sabe, se dentro de algum apartamente, existe um repetidor (hub ou roteador wireless) que adiciona mais maquinas, hosts a essa rede?

O IDM (interner download manager) como ele trabalha? ele divide o arquivo e cria varias conexões, padrão 8 mas pode chegar a 16. imagina que, numa rede 400kbps, voce esta usando quase toda rede, e sobra apenas 100kbps para dividir entre os outros apartamentos.

O que voce pode fazer é limitar a velocidade dos seus downloads, uma opção do IDM, em 30kbps. os downloads ficam um pouco mais lentos, mas pelo menos, voce consegue navegar na net.

Outra dica é que vocês deveriam aumentar esse link para 10mbps.

Converse ai com os seus vizinhos, e estudem a possibilidade de fazer um upgrade desse link para 10mbps (pelo menos)

ok?

espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...