Ir ao conteúdo

Notebook não conecta wi-fi

Guinelo

Posts recomendados

Postado

Olá

Comprei um notebook Lenovo e estou com problemas para conectar uma rede wi-fi em apenas um local. Em casa e em mais dois locais de trabalho diferentes, ele conecta normal e automático (já com as chaves de acesso ok), porém em um dos locais que trabalho, a conexão aparece como limitada e não consigo acesso, mesmo reconhecendo a rede e com a chave liberada. Parece que o roteador e o adaptador de rede no computador não funcionam em conjunto. O que posso fazer para conseguir sanar este problema?

Postado

Olá Guinelo.

Pode ser que exista mais alguma proteção para acessar a rede como filtragem pelo endereço MAC. Fale com a pessoa que administra essa rede.

[]'s

Postado

verifique se desabilitar o firewall do windows resolve.

digite no executar:

services.msc

procure o serviço 'firewall do windows', clique com o botão direito em cima, e clique em 'parar'.

depois voce pode verificar se sua placa de rede cabeada esta com algum conflito, com sua wireless, voce usa as 2 Nic´s juntas (Network Interface Card ou placa de rede ) ????

voce verificou se sua placa wireless esta com ip fixo, e com os protocolos corretos na configuração da placa de rede (Cliente de Windows, etc...) ???

voce pode tentar clicar em Rede ( não sei qual a versão do seu Windows) ou em Central de Redes e Compartilhamente, > Configurações avançadas do adaptador > e clicar com o botão direito em cima da placa wireless e desabilitar / habilitar, para verificar se da certo.

Pode ser também, que devido a distancia, pois as redes wireless normais, tem o alcance de 33m, não esteja no raio de propagação de sinal da rede wireless. Verifique se a distancia do aCESS pOINT, é menor que 30 metros.

voce pode ainda, em cada nova conexão, abrir o prompt de comando do DOS, ou CMD, e digitar

ipconfig /release

depois

ipconfig /renew

Ok?

Abraços

Espero ter ajudado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...