Ir ao conteúdo

Mistério! Pen drive Sandisk Cruzer Blade 8GB não funciona em computador com Win7.

Posts recomendados

Postado

Boa Noite!

Tenho um probleminha para nós resolvermos :D

Comprei o pendrive citado em uma loja famosa em todo Brasil mas não interessa muito qual, porém raramente tenho problemas com produtos dela. :rolleyes:

O pendrive não funciona nem com reza braba em um desktop que centralizo todos os meus arquivos importantes nele. Botei o bendito pendrive no meu notebook com Windows 7 Ultimate e adivinhe só... Ele funcionou! :eek:

Botei o abençoado em um micro com Windows XP Professional e ele.. funcionou! :angry:

O problema não está no pendrive. Pode ser tenha algum defeito de fabrica, mas pelos testes que eu fiz, talvez o pendrive não tenha problema mais sério que possa solicitar a troca.

Pode ser problemas no controlador USB mas outros pen drives funcionaram no desktop citado.

O que pode ser? Não sei mais o que fazer o pen funcionar.

Ficaria agradecido se um expert do fórum me ajudar!

Atenciosamente,

RonnyPatrick

Postado

Cara, nessa máquina onde você espeta o pendrive, tem alguma máquina virtual aberta???

Pode parecer besteira mas eu estava tendo um problema de reconhecimento com um pen da mesma marca, e o problema se dava por causa da máquina virtual estar aberta.

Caso for o seu caso, feche tudo e espete para ver se funciona...

Postado

Não tem máquinas virtuais abertas mas tem o VMware instalado no desktop.

Vou tentar desinstalar o programa e ver se resolve.

Agradeço a ajuda,

RonnyPatrick.

Postado

Caro marcmira

Estou tentando desbloquear o pendrive mexendo no Registro do Windows.

Os seguintes registros não estão dando certo. Tem algum programa para desbloquear pendrive e que funcione no Win7?

Talvez os registros estão escritos de forma errada. Porém o registro que acho que está certo também não funciona. :(

Como está no tópico:

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l|StorageDevicePolicies]

“WriteProtect”=adword:00000000

O certo talvez:

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\StorageDevicePolicies]

Tem alguma coisa que faz que o registro seja exibido erroneamente! Confunde a cabeça da manolada!

Postado
Boa Noite!

Tenho um probleminha para nós resolvermos :D

Comprei o pendrive citado em uma loja famosa em todo Brasil mas não interessa muito qual, porém raramente tenho problemas com produtos dela. :rolleyes:

O pendrive não funciona nem com reza braba em um desktop que centralizo todos os meus arquivos importantes nele. Botei o bendito pendrive no meu notebook com Windows 7 Ultimate e adivinhe só... Ele funcionou! :eek:

Botei o abençoado em um micro com Windows XP Professional e ele.. funcionou! :angry:

O problema não está no pendrive. Pode ser tenha algum defeito de fabrica, mas pelos testes que eu fiz, talvez o pendrive não tenha problema mais sério que possa solicitar a troca.

Pode ser problemas no controlador USB mas outros pen drives funcionaram no desktop citado.

O que pode ser? Não sei mais o que fazer o pen funcionar.

Ficaria agradecido se um expert do fórum me ajudar!

Atenciosamente,

RonnyPatrick

Muito difícil o pendrive ser culpado, visto que funciona em dois micros com versões diferentes do sistema operacional windows.

Conecte na porta traseira do micro, e use um cabo ou hub usb para liga-lo, veja se reconhece adequadamente, acho demais mas pode testar remover e reinstalar a controladora usb e ver se reconhece adequadamente.

Cara, nessa máquina onde você espeta o pendrive, tem alguma máquina virtual aberta???

Pode parecer besteira mas eu estava tendo um problema de reconhecimento com um pen da mesma marca, e o problema se dava por causa da máquina virtual estar aberta.

Caso for o seu caso, feche tudo e espete para ver se funciona...

Já presenciei caso igual, mas é uma chance em um milhão disso acontecer, usar um pendrive novo, não reconhecer direito por exemplo por causa de máquina virtual, e atualizando o software de máquina virtual isso para.

Caro marcmira

Estou tentando desbloquear o pendrive mexendo no Registro do Windows.

Os seguintes registros não estão dando certo. Tem algum programa para desbloquear pendrive e que funcione no Win7?

Talvez os registros estão escritos de forma errada. Porém o registro que acho que está certo também não funciona. :(

Como está no tópico:

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control|StorageDevicePolicies]

O certo talvez:

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\StorageDevicePolicies]

Tem alguma coisa que faz que o registro seja exibido erroneamente! Confunde a cabeça da manolada!

Achei que se tratava de um erro o comando do registro que resolveu testar, mas quando ia editar o tópico o comando está grafado corretamente, com a palavra Control sem o espaço, copiei num bloco de notas o texto e montei uum .reg sem grilos, e funcionou sem problemas, muito provavelmente o efeito negrito faça parecer que está grafado incorretamente, o que não ocorre.

Se não está funcionando, pode ser o micro com a saida usb ou o próprio windows, pode fazer dois testes simples:

criar um novo usuario e testar o pendrive, se ele funcionar e o perfil com problema ou culpa do sistema operacional.

subir um live cd com o gnu/linux, bootando via cd ou pendrive, se o pendrive reconhecer e funcionar bem, confirma culpa do sistema operacional .

em suma, só dei dicas que já estavam no texto....rsrs

bons testes e reporte aí suas conclusoes

Postado

Fiz os seguintes testes hoje:

1° - Rodei o Ubuntu Studio versão 12.10 x64 sem instalar (live CD) e espetei o pendrive problemático e o resultado: o pendrive funcionou.

2° - Atualizei os drivers (Windows 7 x64 v13.4) da southbridge da placa-mãe, que no meu caso é o conjunto 780G como northbridge e o SB700 no southbridge e o resultado depois da atualização: o pendrive não funcionou.

3° - Reiniciei a máquina e a coloquei em modo de segurança e depois conectei o pendrive. O resultado foi: o pendrive funcionou!:D

Fui a uma loja aqui em Cascavel onde comprei o antivírus que eu uso (o NOD32 Antivirus 6 x64) e o vendedor-dono da loja disse que o antivírus bloqueia pen drives com vírus, mas disse pra ele que o pendrive era novo. Ai ele lavou as mãos não sabendo explicar qual é problema.

Próximo teste: desinstalar o antivírus e verificar se o pendrive funciona sem ele.

Vou postar o resultado ainda hoje!

Até Mais.

RonnyPatrick.

É piazada tô ficando maluco!:angry: Não deu certo! Não é o antivirus.

Caro marcmira o que pode ser se o pendrive funciona no modo de segurança e não funciona com o PC iniciado normalmente?

Humildemente peço ajuda!

Postado

Descarto a hipótese de que seja o antivirus o responsável por isso tudo.

Ontem desinstalei o NOD32 e pluguei o pendrive e a unidade de disco dele não apareceu no Windows Explorer, fato que vem ocorrendo desde a primeira vez que o pluguei no meu desktop.

Então é o Windows 7!

Programas que usei para tentar desbloqueiar o pendrive não funcionaram e não o detectaram. Esses programas são o do tópico fixo do marcmira.

Postado

Resolvi o problema! Moderadores fechem o tópico.

Como resolvi? Já explico!

- Iniciei o micro no modo de segurança.

- Fui ao Gerenciador de Dispositivos e no menu Exibir escolhi a opção Dispositivos por conexão.

- Na tela onde exibe os dispositivos, abri o dispositivo: Standard Enhanced PCI to USB Host Controller. (o que o pendrive está plugado!)

- Depois cliquei com o botão direito no dispositivo e cliquei na opção Desinstalar.

Reiniciei a máquina normalmente e pluguei o pendrive e funcionou! :hehehe:

Agradeço a ajuda de todos.

RonnyPatrick

Postado
Resolvi o problema! Moderadores fechem o tópico.

Como resolvi? Já explico!

- Iniciei o micro no modo de segurança.

- Fui ao Gerenciador de Dispositivos e no menu Exibir escolhi a opção Dispositivos por conexão.

- Na tela onde exibe os dispositivos, abri o dispositivo: Standard Enhanced PCI to USB Host Controller. (o que o pendrive está plugado!)

- Depois cliquei com o botão direito no dispositivo e cliquei na opção Desinstalar.

Reiniciei a máquina normalmente e pluguei o pendrive e funcionou! :hehehe:

Agradeço a ajuda de todos.

RonnyPatrick

O que você acabou fazendo foi reinstalar a controladora usb, eu comento esse mesmo procedimento sem reiniciar o micro, que também é efetivo no tópico central sobre problemas com pendrive, ali na parte explicando o que fazer quando não reconhece o pendrive.

E confirmou a teoria de dificuldade com o sistema operacional.

ótimo que resolveu seu caso, até uma próxima.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!