Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Nessas tantas opções de bulk ink, acabei comprando a Epson L210 que vem com tanque de tinta de fábrica.

O problema vergonhoso que numa desatenção joguei tinta preta no tanque ciano, a impressora acabou de ser deslacrada, e o tanque ainda está deitado, ou seja, nem escorreu pra dentro da mangueira ainda.

iLHfsiE.gif

só tem tinta neste primeiro tanque.

Gostaria de alguma segestão de como retirar a tinta sem ficar resíduos dentro do tanque

Após sugar a tinta preta, algum tipo de liquido que eu possa jogar no tanque para "enxaguar" ?

o tanque é branco leitoso, translucido, mas somente na tampa até logo abaixo do meio, o resto é opaco 100% e não é possivel ver se tem resto de tinta :(

se ainda fosse tinta ciano no tanque preto não estaria preocupado, mas preto no ciano não vai borrar fotos se ficar

devo deixar o tanque de cabeça pra baixo por algumas horas? (dias?) ou enxaguar com algum liquido?

Agradeço qualquer dica

Postado

Então pessoal, tirei um pouco de tinta com seringa, levantei a impressora uns 5cm e tombei os tanques um pouco, mas a tinta nao escorre 100% para a tampa, e como nao da pra ver onde exatamente como a mangueira é conectada pode ter tinta na boca dela,

Andei lendo sobre uma solução de limpeza de cabeça de impressao, será que posso fazer um enxague com isso? ou alcool isopropilico?

  • Membro VIP
Postado

Boa Noite Luxvero,

Você acertou em levantar a impressora, como ainda não foi tinta para cabeça, eu lavaria com água bem filtrada e depois aspirava a água, repetir o processo até sair limpa.

Boa Sorte

Helder

Postado

Não dá para soltar as mangueiras do tanque e lavar com agua corrente?

se não der para soltar lave assim mesmo, erga a impressora o máximo que puder para a água não ir para cabeça de impressão.

  • 4 anos depois...
Postado

Aconteceu o mesmo comigo na minha impressora L455, coloquei tinta ciano no compartimento que era pra ser magenta, antes antes de terminar de encher percebi a burrada que tinha cometido, removi toda tinta errada com uma seringa tentei com um papel toalha retirar o máximo, mesmo assim ainda ficou com alguns vestígios de tinta, más coloquei a tinta certa, terminei de encher a impressora e liguei. E por incrível que pareça ele está funcionando normal 100%.

 

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...